Futebol Brasileiro

Douglas Costa revela conversas com Renato Gaúcho e abre as portas para o retorno

Douglas Costa saiu de maneira polêmica do Grêmio, mas nunca escondeu o desejo de retornar ao clube gaúcho 

Por Eduardo Ferreira

Douglas Costa saiu de maneira polêmica do Grêmio, mas nunca escondeu o desejo de retornar ao clube gaúcho 

O atacante de 32 anos, Douglas Costa vive uma nova fase de sua carreira, agora atuando na MLS, pelo LA Galaxy. Assim, o jogador com passagens pelo Bayern de Munich, Juventus e o próprio Grêmio, agora aposta em uma liga de futebol ainda em ascensão, longe de toda a pressão e adrenalina vivida no futebol brasileiro. 

A saída do jogador, ao final de 2021, foi no mínimo polêmica. Na ocasião, o Grêmio lutava para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, e o jogador teve uma rusga com o clube, após não ser liberado para realizar seu casamento, agendado para a semana de uma partida importante. Dessa forma, no último jogo do ano, contra o Atlético Mineiro, Douglas Costa marcou um gol e saiu dando “tchauzinho” para a torcida, de forma um tanto irônica e debochada, algo que certamente não pegou nada bem no clube. 

Dois anos depois, o próprio Douglas Costa reconhece o erro e gostaria de contar com uma oportunidade de refazer sua imagem no clube. Além disso, a própria torcida já deu indícios de que aceitaria uma reconciliação com o atacante. Em entrevista ao 'Paredão do Guerrinha', Douglas Costa revelou que as conversas para o seu retorno já estão em andamento. 

"Tive uma conversa com a direção e o Renato (Portaluppi). Disse que iria cumprir meu contrato com o Galaxy e que, mais pra frente, poderíamos conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, não posso dizer não ao Grêmio”, disse Douglas Costa. Vale lembrar que, o contrato do jogador vai até dezembro de 2023, o que deixaria Douglas Costa livre para chegar ao Grêmio de graça, ainda no início da temporada. 

Douglas Costa ainda tem futebol para o Brasil?

Com 32 anos, Douglas Costa não vem sendo destaque na MLS. Atualmente, o atacante tem 33 jogos pelo LA Galaxy, 4 gols e 3 assistências. Um desempenho que não anima o torcedor gremista, mas que ainda confia na qualidade do jogador, que por vezes já se mostrou acima da média. 

Tópicos


Mais notícias