Futebol Brasileiro

Douglas Costa busca redenção e pode estar voltando ao Brasil nesta janela

O atacante Douglas Costa atualmente está jogando na MLS 

Por Eduardo Ferreira

O atacante Douglas Costa atualmente está jogando na MLS 

O atacante de 32 anos, Douglas Costa, anda afastado das principais manchetes de futebol, por estar jogando nos Estados Unidos com a camisa do Los Angeles Galaxy. O jogador está na sua segunda temporada na MLS após uma saída um tanto conturbada do Grêmio, em 2021. Desde então, o jogador mostra interesse em voltar ao Brasil, mas as rugas criadas com a torcida tricolor ainda impedem um acordo. 

Para quem não se lembra, em 2021 o Grêmio viveu um ano de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Douglas Costa fazia parte da equipe e próximo das últimas rodadas do campeonato pediu liberação do clube para realizar seu casamento, que já havia marcado meses antes. Por conta de toda a situação na luta contra a série B, a diretoria não liberou o atleta. 

Dessa forma, essa atitude da diretoria não agradou o jogador, que decidiu responder de uma forma um tanto debochada em campo. Na última partida do campeonato, Douglas Costa marcou gol e comemorou dando “tchauzinho” para a torcida. Certamente, essa atitude não pegou nada bem para a imagem do atleta, que acabou saindo logo em seguida. 

Nesta semana, o Grêmio fez uma publicação com uma camisa do clube escrito “Casa Comigo”, com a seguinte legenda: “Para quem será que vai esse pedido que recebemos na Grêmio Mania? Em breve alguém terá uma surpresa, ACEITAAA!”. Imediatamente, a torcida relacionou com a possível volta de Douglas Costa, como se fosse uma alusão ao caso do seu casamento. 

Douglas Costa tem perdão no Grêmio?

Pela repercussão da torcida, Douglas Costa teria uma chance de se redimir com o clube. Além disso, a qualidade do jogador seria de muita ajuda ao Grêmio nesta temporada, que já conta com Luis Suárez no ataque. Ou seja, uma dupla Suárez  e Douglas Costa seria o suficiente para qualquer torcedor esquecer o passado e sonhar com os gols no futuro. 

Tópicos


Mais notícias