Futebol Brasileiro

Dorival Júnior seria um bom nome para comandar o Corinthians?

O técnico campeão da Copa Libertadores da América está sem clube desde que deixou o Flamengo

Por Eduardo Ferreira

O técnico campeão da Copa Libertadores da América está sem clube desde que deixou o Flamengo

O vexame do Corinthians diante do Remo pode custa ao clube uma competição muito importante no ano, a Copa do Brasil. Isso porque, o Campeonato Brasileiro, por ser um torneio de longa duração, os elencos mais qualificados tendem a vencer, como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Assim, as competições de mata-mata viram as únicas oportunidades de título para o Corinthians na temporada.

Com a derrota por 2 a 0, o alvinegro agora terá que vencer por 3 gols de diferença na Neo Química Arena. Uma missão possível dada a fragilidade do elenco do Remo, mas que preocupa, dada a limitação no futebol do Corinthians. Esses problemas passam pelo treinador Fernando Lázaro, que por inexperiência, fez as escolhas erradas e não consegue fazer o Corinthians jogar sem Renato Augusto. 

Assim, possíveis nomes começam a surgir para substituir Fernando Lázaro, sendo o primeiro da lista Dorival Jr, atual campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. No entanto, a diretoria corintiana ainda banca Fernando Lázaro no momento, apegada nas boas atuações pontuais que a equipe teve na temporada. 

Dorival Jr daria certo no Corinthians?

Dorival Jr traria ao Corinthians algo que hoje falta à equipe, experiência! Isso porque, com 60 anos de idade, Dorival já esteve em 10 dos 12 grandes do país, ficando de fora apenas de Corinthians e Botafogo. Dessa forma, o técnico já viveu situações parecidas como essas de desfalque e falta de confiança do time. Sendo assim, nesse momento Dorival seria o melhor nome para o Corinthians em uma eventual saída de Fernando Lázaro. 

 

Tópicos


Mais notícias