Futebol Brasileiro

Dono do Botafogo afirma interesse na contratação de ex-jogador do Real Madrid

O proprietário da SAF, John Textor, confirmou o interesse no atleta que está livre no mercado

Por Eduardo Ferreira

O proprietário da SAF, John Textor, confirmou o interesse no atleta que está livre no mercado
O proprietário da SAF, John Textor, confirmou o interesse no atleta que está livre no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo vive um momento de crise no futebol, em que a equipe fez um péssimo campeonato estadual e agora levanta dúvidas do torcedor quanto a possibilidade de sair bem nas principais competições do ano. O clube, que agora é uma SAF comandada pelo empresário John Textor, sabe da necessidade de fazer novas contratações para reforçar a equipe. 

Na última quinta-feira, 13, o meia colombiano James Rodríguez, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o Olympiakos, da Grécia, e agora está livre no mercado para negociar com qualquer clube. Assim, diversos clubes brasileiros começaram a ser especulados em possíveis negociações com o meia, mas nenhum deles com interesses reais da diretoria, a não ser o próprio dono do Botafogo, o norte-americano John Textor.

Segundo matéria divulgada no Globo Esporte, James Rodríguez seria uma contratação vinda de um desejo pessoal do proprietário, que acredita no colombiano como sendo importante para o projeto do Botafogo dentro e fora de campo. Além do currículo de grandes clubes como Real Madrid e Bayern De Munique, James ainda tem 31 anos e pode render em campo com a equipe do Fogão. 

Dessa forma, John Textor deve ser o primeiro dos clubes brasileiros a tentar uma proposta ao meia, que segundo ele “Não custa nada tentar”. James Rodríguez foi especulado no Fluminense, onde seu ex-companheiro de Real Madrid e Olympiakos, Marcelo, poderia fazer uma ponte para a sua contratação na equipe de Fernando Diniz. 

Botafogo tem condições de contratar James Rodríguez?

Atualmente, o Botafogo ainda tenta lidar com as dívidas no clube e investe pouco no futebol profissional. A expectativa é que ao decorrer dos anos, as contas possam equilibrar e o time ganhe reforços para disputar título. Sendo assim, James Rodríguez seria o primeiro reforço de nome dessa nova era da SAF no comando do Botafogo. 


Mais notícias