Futebol Brasileiro

Dois jogadores importantes do Fluminense ficarão de fora do Mundial após revelação da lista

Tricolor não contará com Léo Fernández nem com Lelê no torneio de fim de ano

Por Eduardo Ferreira

Tricolor não contará com Léo Fernández nem com Lelê no torneio de fim de ano
Tricolor não contará com Léo Fernández nem com Lelê no torneio de fim de ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Mundial de Clubes da FIFA ainda nem começou e o Fluminense já começa a ter dor de cabeça para a disputa do tão sonhado título, isso porque, o Tricolor não contará com o o meia-atacante Léo Fernández e o atacante Lelê, cortados pelo técnico Fernando Diniz. A confirmação foi da FIFA, quando divulgou as listas das equipes.

A parte boa é que, Samuel Xavier, que havia sofrido uma lesão no joelho esquerdo em 22 de novembro, está na lista para a competição, juntamente com todos os outros nomes que todos já conhecem de cor. Assim, Diniz irá contar com praticamente todo o plantel que já confia para ser campeão do mundo.

O Mundial de Clubes da FIFA começa no próximo dia 12 de dezembro e contará com os campeões de todos os principais torneios continentais do planeta, são eles: Al-Ittihad, da Arábia Saudita (campeão nacional do país sede); Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da Oceania); Al Ahly, do Egito (campeão africano); León, do México (campeão da CONCACAF); Urawa Reds, do Japão (campeão asiático) e Manchester City, da Inglaterra (campeão da Europa).

O Fluzão estreia no dia 18 contra o time que sair dos confrontos entre Al-Ahly ou Al-Ittihad ou Auckland City. Assim, a expectativa é muito alta para que o Tricolor mantenha o nível de futebol que o fizeram serem campeões da Libertadores e para que Diniz mostre seu trabalho para todo o mundo.

Será que dá?

Com certeza a tarefa do Fluminense não é muito simples, para isso, precisa passar por dois confrontos extremamente duros para que seja campeão, além disso, a previsão é que os cariocas joguem contra o Al-Ittihad de Kanté e Benzema nas semis, e contra o todo poderoso City de Guardiola na grande final.


Mais notícias