Futebol Brasileiro

Discrepância na Seleção, Jesus tem mais gols, mas Diniz gosta de Richarlison

Os atacantes jogam na mesma liga, porém com números bem diferentes

Por Eduardo Ferreira

Os atacantes jogam na mesma liga, porém com números bem diferentes
Os atacantes jogam na mesma liga, porém com números bem diferentes
Síguenos enSíguenos en Google News

Poucas coisas são unanimidades no futebol, uma delas é que cada treinador, por mais revolucionário que seja, tem suas teimosias. De Pep Guardiola até Ney Franco, os técnicos sempre terão um esquema, um jogador, uma tática que irão insistir mesmo com resultados ruins, para desespero de alguns torcedores mais críticos. 

No entanto, quando essa insistência inexplicável por alguns jogadores gera resultados ruins, a torcida critica de maneira ainda mais forte, pois o problema parece óbvio para todos. É o caso atual da Seleção Brasileira comandada por Fernando Diniz. O treinador tem enfrentado problemas, já que em quatro jogos dirigindo a Canarinho, venceu dois, empatou um e perdeu outro, um desempenho bem abaixo do que se esperava quando ele foi anunciado como técnico interino do Brasil.

Muitos questionam os centroavantes convocados por Diniz, já que nenhum deles está em uma excelente fase no momento, uns inclusive bem abaixo. Com isso, as comparações surgem e são inevitáveis, principalmente quando se trata de futebol, onde essas discussões sempre irão existir. Um dos principais pontos de aborrecimento da torcida brasileira é a insistência no atual camisa 9, Richarlison. O atacante do Tottenham está em péssima fase, tanto pelo clube quanto pela Seleção, porém Diniz insiste com o jogador.

No último jogo, onde o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0, Diniz optou por colocar Richarlison no banco para Gabriel Jesus. Porém, com a lesão de Neymar, o camisa 9 entrou na partida, fazendo com que o atacante do Arsenal fosse sacrificado, jogando no meio-campo.

Os números de Richarlison e Gabriel Jesus mostram a diferença entre ambos

Mesmo que alguns torcedores não gostem de Gabriel Jesus, muito por suas atuações ruins nas duas últimas Copas do Mundo, é quase unanimidade que ele é um atacante melhor que Richarlison. Segundo informações do portal Sofascore, o centroavante do Tottenham teve apenas 2 gols em 35 partidas da Premier League, enquanto no Arsenal, mesmo com lesões, Jesus chegou a 12 bolas na rede em 32 partidas.


Mais notícias