Futebol Brasileiro

Diretoria encaminha o primeiro reforço para a equipe de Cuca no Corinthians

O Corinthians percebe a fragilidade do elenco e a necessidade de reforços

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians percebe a fragilidade do elenco e a necessidade de reforços
O Corinthians percebe a fragilidade do elenco e a necessidade de reforços
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians apresentou o novo treinador para a temporada de 2023. Cuca assume a equipe sob muitos protestos e uma situação complicada no futebol da equipe. Um elenco envelhecido e desequilibrado em algumas posições faz com que os treinadores precisem optar por improvisações em áreas importantes como a de meia armador, que o clube não possui um jogador de ofício, além do lesionado Renato Augusto

Com isso, a diretoria sabe que só o trabalho de Cuca não será suficiente para surtir uma evolução significativa no time, a ponto de disputar títulos em 2023. A princípio, a principal deficiência do time continua sendo o meio-campo e o excesso de jogadores veteranos, que tornam a equipe lenta em determinadas situações, principalmente na defesa, com Cássio, Fagner, Gil e Fabio Santos, todos acima dos 33 anos. 

A diretoria já havia dado indícios de que não faria grandes contratações esse ano, mas essa história deve mudar nos próximos meses, como afirma a página “Doutor Timão”, especializada em informações sobre o Corinthians. A página divulgou uma informação de que a diretoria estaria planejando três reforços para o time de Cuca, sendo um deles o meia paraguaio Matías Rojas, atualmente jogando pelo Racing (ARG).

“EXCLUSIVO: A diretoria do Corinthians entende que precisa dar uma resposta positiva para a torcida, após tantos protestos nos últimos dias. Na visão dos dirigentes, três reforços de peso apaziguaria os ânimos e pelos pedidos nas redes sociais, Matias Rojas começará a ser alvo.”, divulgou a página “Doutor Timão” em sua conta oficial no Twitter. 

Matías Rojas oferecido ao Corinthians?

Recentemente, o portal de notícias GOAL divulgou que o meia de 27 anos, Matías Rojas, já havia sido oferecido ao Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Dessa forma, o jogador, que estará livre no mercado a partir de julho, estaria pedindo um contrato de três anos com pagamentos de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), diluídos ao decorrer do contrato em luvas e salários. 

 


Mais notícias