Futebol Brasileiro

Diego Simeone mira a contratação de zagueiro brasileiro convocado para a seleção

O zagueiro brasileiro vive grande fase na Roma e chama a atenção do técnico argentino

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro brasileiro vive grande fase na Roma e chama a atenção do técnico argentino

Se existe um clube na Europa onde os zagueiros brilham, é o Atlético de Madrid. Nem mesmo os clubes italianos de hoje, em toda a sua tradição defensiva, se assemelham ao que faz Diego Simeone na Espanha. Embora a melhor defesa da La Liga seja a do Barcelona com apenas 9 gols sofridos, o Atlético de Madrid segue há mais de uma década esse padrão de jogo defensivo.

Com isso, se existe um setor do campo em que Simeone busca bons jogadores, certamente é na defesa. Por isso, o clube espanhol começa a se interessar por um zagueiro brasileiro, que vem chamando atenção na Itália. Roger Ibañez, defensor que esteve na última convocação, vem fazendo excelentes partidas sob o comando do técnico José Mourinho.

 

Segundo o "Gazetta dello Sport" o Atlético de Madrid se interessou pelo futebol de Roger Ibañez e estaria estudando fazer uma proposta ao brasileiro. No entanto, o valor da transferência gira em torno de 30 milhões de euros, um valor considerado alto para um zagueiro, mas que compensaria o investimento por ainda ser jovem, 24 anos, e ter mostrado consistência atuando pela Roma, no Campeonato Italiano.

Vale lembrar que, o último zagueiro brasileiro que assumiu uma vaga de titular no Atlético de Madrid foi Felipe, que atualmente está no Nottingham Forest. Roger Ibañez até pouco tempo não era um nome muito conhecido entre os brasileiros, mas as recentes aparições na Seleção Brasileira já mostraram o potencial do zagueiro, que pode protagonizar a próxima dupla da Seleção com Éder Militão.

Roger Ibañez em disputa com Éder Militão

Se esse interesse se concretizar, teremos dois zagueiros brasileiros em rivais de Madrid. Recentemente, Carlo Ancelotti deu declarações de que Éder Militão era o melhor zagueiro do mundo. Sendo assim, Roger Ibañez terá mais espaço competindo contra os melhores, e quem sabe, se firmando na sólida defesa de Diego Simeone

Tópicos


Mais notícias