Futebol Brasileiro

Diego Costa diz em qual clube gostaria de voltar a jogar no Brasil

O jogador está atuando pelo Wolverhampton e não esconde o desejo de um dia voltar ao Brasil

Por Eduardo Ferreira

O jogador está atuando pelo Wolverhampton e não esconde o desejo de um dia voltar ao Brasil

O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, atualmente está defendendo as cores do Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador não vive um bom momento, inclusive, voltou a marcar gols recentemente, contra o Brentford, após 17 meses sem balançar as redes. Aos 34 anos, o atleta tem contrato com o clube inglês até a metade do ano, e não deve ter seu vínculo renovado. 

Assim, o jogador pode estar livre no mercado na próxima janela e a procura de um novo clube. Vale lembrar que, Diego Costa teve uma tímida passagem pelo Atlético Mineiro em 2021, onde não se firmou na titularidade, mas fez parte da campanha dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil daquele ano. As lesões e falta de ritmo de jogo atrapalharam o atleta. 

Inclusive, Diego Costa teria chegado a acertar com o Corinthians, mas por conta de negociações que não avançaram com um patrocinador da época, o contrato não foi selado. Dessa vez, o atleta pode estar de malas prontas para voltar ao Brasil, e já confidenciou isso com pessoas próximas da família, sobre o desejo de voltar a atuar pelo Galo, clube que criou uma identificação em sua passagem. 

Pelas redes sociais, um tio muito próximo ao Diego Costa e torcedor fanático do Atlético Mineiro, Jogner Costa, comentou sobre a volta do atleta ao Brasil: "Se o Diego Costa voltasse para o Galo seria a melhor coisa do mundo para mim. Ele também gosta muito do clube. Eu amo o Atlético de coração desde os tempos do Reinaldo", disse Jogner Costa. 

Diego Costa volta ao Brasil?

Com 34 anos e um desempenho bem abaixo do esperado em um clube já de médio porte na Premier League, dificilmente Diego Costa deva ter propostas para permanecer na Inglaterra. No entanto, por conta de seu currículo de grandes clubes e a sua capacidade como centroavante, o jogador pode ter espaço em equipes menores de outras ligas. No Brasil já seria diferente, pois o atleta teria espaço em grandes clubes do país. Ou seja, será escolha do jogador ao final dessa temporada europeia.

Tópicos


Mais notícias