Futebol Brasileiro

Diego Costa anuncia saída dos Wolves e abre caminho para o retorno ao Brasil

Diego Costa não conseguiu render na Inglaterra e agora está livre no mercado de transferências

Por Eduardo Ferreira

Diego Costa não conseguiu render na Inglaterra e agora está livre no mercado de transferências
Diego Costa não conseguiu render na Inglaterra e agora está livre no mercado de transferências
Síguenos enSíguenos en Google News

O centroavante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, está oficialmente livre no mercado de transferências. Aos 34 anos, o jogador encerrou seu contrato com o Wolverhampton, da Inglaterra, após uma passagem decepcionante pelo clube inglês. Afinal, Diego Costa marcou apenas um gol em 25 jogos com a camisa dos Wolves, o que fez a equipe desconsiderar qualquer hipótese de renovação de contrato. 

Agora, o jogador está sem clube e deve aproveitar esta janela de transferências em julho para tentar se estabelecer em um novo clube. Embora, o desempenho recente não seja animador, o mercado do futebol ainda reconhece Diego Costa como um grande centroavante. A princípio, o jogador ainda deve tentar uma permanência no exterior, mas provavelmente não deve ficar na Inglaterra. 

No Brasil, Diego Costa certamente tem futebol de sobra para brilhar por um grande clube. Em sua única passagem por uma grande equipe brasileira, o centroavante precisou dividir espaço com Hulk no Atlético Mineiro, e acabou ficando no banco por muitas partidas, sem uma sequência adequada de jogos. Logo após deixar o Galo, Diego Costa teve um acerto verbal com o Corinthians, mas o negócio não caminhou por falta de parceiros comerciais para custear o salário do jogador. 

Dessa forma, Diego Costa pode encontrar um mercado de muitas oportunidades no Brasil, e já despertou o interesse do Internacional. No entanto, o jogador terá que se adequar a uma nova realidade salarial, visto que agora passou a ser uma aposta e não mais um nome que chega com status de “salvação”.

Diego Costa cabe no seu time?

De todas as equipes da série A, poucas possuem centroavantes em grande fase, insubstituíveis. De moco que Diego Costa teria espaço de titular na maioria dessas equipes podendo, quem sabe, disputar a artilharia nos torneios do país. Sendo assim resta apenas aguardar os próximos passos da carreira de Diego Costa


Mais notícias