Futebol Brasileiro

Diego Alves rescinde com o Celta de Vigo e está livre para voltar ao Brasil

O ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves, deixou o clube espanhol antes mesmo de fazer a estreia

Por Eduardo Ferreira

O ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves, deixou o clube espanhol antes mesmo de fazer a estreia
O ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves, deixou o clube espanhol antes mesmo de fazer a estreia
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves, assinou com o Celta de Vigo no início da temporada de 2023, após encerrar o seu contrato com o Flamengo. O goleiro, que tem uma bela história na Espanha quando jogou por sete temporadas no Valência, tinha o desejo de voltar ao país e encerrar a carreira vitoriosa para o jogador de 37 anos.

No entanto, as coisas não saíram tão bem para Diego Alves na sua volta ao clube. Isso porque, o goleiro teve que disputar posição com Ivan Villar, que vinha fazendo bons jogos e deixou o brasileiro no banco de reservas em seis jogos pelo Celta de Vigo. Recentemente, Diego Alves teve uma lesão complicada no joelho e por isso, decidiu deixar o clube de comum acordo com a diretoria após 66 dias no time. 

Em comunicado oficial, o Celta de Vigo divulgou que: "O RC Celta e Diego Alves chegaram a um acordo para a desvinculação do contrato que unia as partes até o fim da atual temporada. O clube agradece Diego seu comprometimento e dedicação nestes meses, além de lhe desejar toda a sorte nos seus novos desafios profissionais, e uma pronta recuperação em sua lesão", divulgou o clube espanhol.

Até o momento não se tem previsões sobre o prazo para Diego Alves voltar aos gramados. Mas, por estar já nos últimos anos de sua carreira, o jogador sabe da possibilidade de não conseguir retomar seu futebol a tempo de encerrar a carreira como titular de um grande clube. A princípio, o Flamengo não deve propor um novo contrato ao goleiro.

Diego Alves teria espaço no Brasil?

É difícil afirmar se o goleiro teria condições de jogo enquanto está lesionado. No entanto, Diego Alves, recuperado e em forma para jogar, teria espaço em alguns clubes do Brasil que não contam com goleiros muito fortes, como São Paulo e Vasco da Gama. Sendo assim, o jogador deve focar em sua recuperação nos próximos dias antes de definir um novo destino na carreira.


Mais notícias