Futebol Brasileiro

Desfalcado, Flamengo se prepara para o clássico contra o Vasco da Gama

A equipe do técnico Vítor Pereira chega para espantar a crise em um Maracanã lotado neste domingo

Por Eduardo Ferreira

A equipe do técnico Vítor Pereira chega para espantar a crise em um Maracanã lotado neste domingo

É dia de clássico no Maracanã e o Flamengo recebe o Vasco da Gama para a penúltima rodada da Taça Guanabara. O rubro-negro lidera com folga e pode conquistar o título do torneio já nessa partida contra o rival. Contudo, O treinador Vítor Pereira terá trabalho para ajustar uma equipe que conta com desfalques importantes. 

O centroavante Pedro está fora da partida. O atleta reclamou de dores do adutor esquerdo da coxa, algo que já vinha o incomodando desde o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, em Quito, no Equador. Falando em Recopa, o Flamengo entra em campo para espantar de vez a crise e colocar um ponto final na sequência de derrotas em decisões. 

A vitória no clássico coloca o grupo novamente de bem com a torcida, que ainda pede a demissão do treinador Vítor Pereira. Além de Pedro, outros desfalques confirmados, que já não eram novidade para a torcida como Bruno Henrique, que aos poucos se recupera e já começa a treinar com o elenco. Filipe Luís, Victor Hugo e Erick Pulgar, também está no departamento médico. 

A provável escalação segue a base que entrou em campo contra o Independiente Del Valle no Maracanã, porém, com a saída de Pedro e a entrada de Gerson no meio-campo, isolando novamente Gabigol como centroavante de área. Com isso, o técnico Vítor Pereira terá a chance de iniciar os seus testes e experimentos em busca da equipe ideal.

Clássico é clássico e vice-versa

Embora, o Flamengo tenha uma equipe mais qualificada, dessa vez enfrenta um Vasco diferente de outros anos. O Cruzmaltino chega com novas peças no elenco e um início de trabalho sob a gestão da SAF. Ou seja, além de um clássico já ser equilibrado por natureza, o Vasco da Gama chega com jogadores que podem, de fato, fazer frente ao Flamengo.

Tópicos


Mais notícias