Futebol Brasileiro

Descartado por Luxa, Ángel Romero define data para deixar o Corinthians

Ángel Romero estaria insatisfeito no clube e pediu para sair

Por Eduardo Ferreira

Ángel Romero estaria insatisfeito no clube e pediu para sair
Ángel Romero estaria insatisfeito no clube e pediu para sair
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se move no mercado de transferências em busca de reforços para chegar ao time a partir do mês de julho. A equipe está à beira do Z4, com apenas 9 pontos em 10 jogos do Campeonato Brasileiro. Portanto, o time terá uma sequência de 10 dias livres de treinos para tentar evoluir sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e para dar adeus a alguns nomes do elenco. 

Isso porque, com a chegada da janela de transferências e o período de datas FIFA, o Corinthians deve anunciar a saída de alguns nomes do elenco. A princípio, o técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que não irá contar com alguns atletas como Giuliano e Ángel Romero. A princípio, o meia Giuliano só teria contrato até o final do ano, portanto, já era uma saída esperada. 

Já o paraguaio Ángel Romero, tem vínculo com o clube até 24. Ou seja, pelo menos mais 1 ano e meio de contrato. Dessa forma, não seria uma saída muito fácil de ocorrer. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o paraguaio pediu para rescindir contrato com o Corinthians, visto que não vem jogando, e quando entra em campo é alvo de muitas críticas e protestos da torcida. 

Com isso, Ángel Romero estaria infeliz no Corinthians e prestes a negociar uma rescisão amigável. Diante da fase do jogador, é bem provável que a diretoria não faça muito esforço para manter o jogador de 30 anos. A princípio, a própria chegada de Ángel Romero no início do ano já não tem muita explicação. Já que se tratava de um jogador sem muita expressão no futebol sulamericano e com uma saída conturbada do Corinthians em sua primeira passagem. 

Quando Ángel Romero deve sair?

Com 16 jogos na temporada, o gols e 0 assistências, o paraguaio Ángel Romero mostrou que não consegue mais render aquele futebol de muita entrega física e raça que o fez vencedor no clube. Sem todo o vigor físico, o atleta se mostra um jogador bem limitado tecnicamente e que não tem condições de ajudar o time em campo. Sendo assim, o jogador deve deixar o clube à partir do dia 3 de julho, quando se abre a janela de transferências.


Mais notícias