Futebol Brasileiro

Derrota na estreia de Cuca preocupa o Corinthians na decisão na Copa do Brasil

A equipe mostrou alguns lapsos de evolução, mas no final das contas tropeçou nos mesmos problemas

Por Eduardo Ferreira

A equipe mostrou alguns lapsos de evolução, mas no final das contas tropeçou nos mesmos problemas
A equipe mostrou alguns lapsos de evolução, mas no final das contas tropeçou nos mesmos problemas
Síguenos enSíguenos en Google News

Se o corintiano pensava que o único problema da equipe era a ausência de Renato Augusto, as últimas duas derrotas do Corinthians mostram que a defesa é também um dos problemas cruciais do time. A cada jogo que passa, esse elenco se mostra cada vez mais desequilibrado e mal planejado. Visto que o time tem problemas claros de excesso de jogadores veteranos e a ausência de jogadores de ofício em algumas posições. 

Na partida diante do Goiás, Cuca até tentou trazer algo diferente que pudesse surpreender o adversário, e até conseguiu nos 30 primeiros minutos da partida. Daí em diante, o Corinthians voltou a ser o time sem criatividade no meio-campo, lento nas reposições de defesa e saídas em transição direta e acima de tudo, totalmente desajustado na defesa. 

O que choca o torcedor, é que esses problemas estão surgindo em pleno mês de abril, como se nenhum trabalho tivesse em andamento desde o início do ano. De modo que a derrota de hoje, não pode ser colocada na conta do técnico anterior e nem do atual. Simplesmente, o Corinthians perdeu essa partida por conta de falta de atletas adequados para cada setor do campo. 

Assim, essa equipe terá que encontrar forças de outros lugares para se recompor e preparar um time que possa emplacar no mínimo dois gols de diferença contra o Remo, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O que parecia ser uma classificação tranquila, vira um verdadeiro drama que pode impactar o ano do Corinthians negativamente. 

Cuca terá pouco tempo para ajustar o time

O Corinthians agora tenta o famoso “trocar o pneu com o carro andando”. Isso porque, o técnico Cuca não terá nenhuma semana cheia de treinos, e terá que viajar de volta para São Paulo, recuperar os atletas e passar ajustes de campo em menos de dois dias. De olho na decisão e também no clássico diante do Palmeiras no próximo fim de semana. 


Mais notícias