Futebol Brasileiro

Depois de lesão, Vinicius Júnior já tem data prevista para voltar aos gramados

Atacante brasileiro vem trabalhando na recuperação e pode retornar antes das oitavas da Champions

Por Eduardo Ferreira

Atacante brasileiro vem trabalhando na recuperação e pode retornar antes das oitavas da Champions
Atacante brasileiro vem trabalhando na recuperação e pode retornar antes das oitavas da Champions
Síguenos enSíguenos en Google News

Vinicius Júnior segue se recuperando da lesão sofrida diante da Colômbia, em 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante brasileiro teve uma contusão no bíceps femoral da perna esquerda e, de acordo com a imprensa espanhola, deve estar disponível novamente em fevereiro de 2024.

No momento da lesão, Vinicius ainda buscava o melhor entrosamento com Jude Bellingham, nova estrela do Real Madrid, assim como tentava conquistar seu espaço como protagonista na seleção brasileira comandada por Fernando Diniz. O craque ficou fora do duelo contra a Argentina, e também perdeu o clássico contra o Barcelona, por La Liga.

Antes de se machucar, Vinicius Júnior vinha colecionando mais uma campanha de bons números pelo Real. Eram seis gols e três assistências em 13 jogos disputados, agora usando a icônica camisa 7 dos merengues. A melhor atuação veio diante do Valencia, no Santiago Bernabéu, quando anotou dois gols na vitória por 5 a 1.

Caso a recuperação aconteça como planejado, Vinicius pode retornar em um momento importante da temporada. Isso porque as oitavas de final da Champions League, em que o Real Madrid já está garantido, terão início entre os dias 13 e 14 de fevereiro. Os duelos de volta acontecem nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Vinicius Junior pode voltar aos gramados antes do clássico contra o Barcelona?

A expectativa do Real Madrid é que Vinicius Júnior já esteja disponível para o clássico contra o Barcelona no segundo turno de La Liga, que acontece apenas em abril, dessa vez no Bernabéu. O atacante também não deve ser problema para a disputa da Copa América, que será disputada a partir de junho. 
 


Mais notícias