Futebol Brasileiro

Depois de Lionel Messi, Barcelona está perto de perder mais um ídolo do clube

O Barcelona passa por sérios problemas financeiros e pode não conseguir acordo com um de seus ídolos 

Por Eduardo Ferreira

09/06/2023, 12:57 PM

O Barcelona passa por sérios problemas financeiros e pode não conseguir acordo com um de seus ídolos 

O Barcelona não chegou a um acordo para trazer Lionel Messi de volta ao Camp Nou na próxima temporada. A princípio, o argentino gostaria de voltar ao clube, ma a diretoria não conseguiu passar uma segurança financeira de que poderia cumprir com o contrato. Assim, para evitar que acontecesse o mesmo de 2021, quando precisou sair do clube, Lionel Messi decidiu escolher o Inter Miami, em um projeto fora da Europa pela primeira vez na carreira. 

Para a tristeza da torcida catalã, Lionel Messi não voltará a vestir a camisa azul-grená. Dessa forma, o clube deve seguir seus passos daqui em diante e continuar investindo nesse processo de reformulação da equipe, sob o comando de Xavi Hernández. Assim, como Messi, o treinador é um ídolo do clube e representa uma era de vitórias recentes do Barcelona

No entanto, os problemas financeiros do Barcelona podem acabar causando a saída de mais um ídolo. Isso porque, segundo o jornal Cadena SER, o técnico pediu novos valores para renovar seu contrato com o clube, que podem estar bem acima das condições financeiras atuais. Segundo a fonte, Xavi Hernández pediu 12 milhões de euros por temporada, livre de impostos para renovar o contrato. 

Além disso, o treinador iria custar um total de 30 milhões de euros ao ano junto com seus salários e de sua comissão técnica. Para se ter uma ideia, esse seria basicamente o valor que o Barcelona iria pagar a Lionel Messi, caso o retorno desse certo. Ou seja, o clube terá que desembolsar muito dinheiro apenas para o treinador e sua equipe. 

Xavi quer continuar no Barcelona

O técnico Xavi sabe que seu trabalho no Barcelona está acima da média e dando resultados. Afinal, a equipe conquistou o Campeonato Espanhol com sobras diante do endinheirado Real Madrid. Além disso, o elenco catalão está longe de ser um dos melhores da Europa, por isso, o trabalho do treinador se tornou primordial e certamente deve passar por mais negociações com o clube.

Tópicos


Mais notícias