Futebol Brasileiro

Depois de Firmino, Liverpool anuncia a saída de mais um brasileiro da equipe

O Liverpool planeja uma mega reformulação no elenco para as próximas temporadas 

Por Eduardo Ferreira

O Liverpool planeja uma mega reformulação no elenco para as próximas temporadas 

O Liverpool teve uma temporada um tanto desanimadora em 2023. A equipe de Jurgen Klopp veio de uma final de Champions League contra o Real Madrid e se esperava que fossem novamente aparecer nas disputas por títulos na Inglaterra e Europa. No entanto, a equipe mal conseguiu se classificar para a próxima edição da liga dos campeões, amargando uma 5° colocação na tabela. 

Por isso, o clube deve promover uma verdadeira reformulação no elenco, por entender que alguns jogadores já não conseguem mais entregar o futebol de antes. O primeiro nome a puxar a fila foi o brasileiro Roberto Firmino. Além dele, Arthur Melo também se despediu, mas este estava em contrato de empréstimo vindo da Juventus. Agora, mais um brasileiro pode ficar de fora dos Reds. 

Isso porque, segundo o portal GOAL, Thiago Alcântara, jogador de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, não está nos planos de renovação do Liverpool. Ou seja, o clube deve dispensar o meia de 32 anos ao final da próxima temporada, quando encerra seu contrato. Embora, seja um jogador que agrade ao técnico Jurgen Klopp, o atleta teve uma lesão que atrapalhou a sua temporada, entrando em campo apenas em 28 ocasiões, maior parte delas vindo do banco de reservas. 

Com isso, a expectativa é de que até o final de 2023 Thiago Alcântara consiga recuperar espaço no Liverpool. Caso contrário, o jogador deve ficar livre no mercado de transferências para assinar um pré-contrato com outra equipe. Agora, o Liverpool conta com apenas dois brasileiros no elenco, Alisson e Fabinho, sendo que o volante também já aparece em especulações de saídas. 

Bruno Guimarães no Liverpool?

Em caso de saída do volante Fabinho, o técnico Jurgen Klopp mostrou interesse pelo volante brasileiro do Newcastle, Bruno Guimarães. No entanto, os Reds devem enfrentar a concorrência do Barcelona e do próprio Newcastle, que promete pagar valores absurdos. Ou seja, de garantido no Liverpool, apenas Mohamed Salah.

Tópicos


Mais notícias