Futebol Brasileiro

Demitido no São Paulo, Rogério Ceni fica perto de comandar novo clube na série A

Rogério Ceni já foi especulado em alguns clubes do país, mas dessa vez segue em negociações

Por Eduardo Ferreira

Rogério Ceni já foi especulado em alguns clubes do país, mas dessa vez segue em negociações
Rogério Ceni já foi especulado em alguns clubes do país, mas dessa vez segue em negociações
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Rogério Ceni está de fora do futebol desde que deixou o São Paulo no dia 19 de abril. Dese então, o treinador não assumiu uma nova equipe mas também não anunciou uma pausa da carreira. De modo que, Rogério Ceni parece estar esperando por uma boa oportunidade de iniciar um novo projeto na carreira, que não seja algo comprometedor, como uma equipe lutando contra o rebaixamento. 

Embora seja um jovem treinador, Rogério Ceni já acumula passagens por diversos clubes do país, sendo apontado como um dos principais da nova geração de treinadores e um dos mais promissores. No entanto, a identificação com o São Paulo, por onde é um dos maiores ídolos da torcida como jogador, ainda atrapalha de comandar outras equipes paulistas. 

Recentemente, Rogério Ceni foi apontado como a opção número 1 do Santos, caso demitisse o técnico Odair Hellmann. A demissão não veio até o momento e agora, segundo informações do portal “Torcedores”, foi a vez do Cuiabá abrir conversas de negociações com Rogério Ceni, após o clube ter demitido o português Ivo Vieira. 

Entretanto, segundo apurado pelo mesmo site, o clube ofereceu um projeto a longo prazo com Rogério Ceni, mas que não aceitou o convite, alegando que precisa de um período de descanso após ficar no comando do São Paulo por mais de um ano. Com isso, o Cuibá agora começa a estudar outros nomes do mercado, como Guto Ferreira, Jair Ventura, Jorginho, Lisca e Roger Machado.

Rogério Ceni tem espaço no futebol?

Apesar do desempenho abaixo do esperado como São Paulo em 2023, o treinador conseguiu levar a equipe até uma final de Sul-americana em 2022. Além disso, a péssima relação com o elenco minou o trabalho do treinador, por muitos considerado um dos melhores. Dessa forma, Rogério Ceni ainda continua com moral no mercado de treinadores e deve voltar a comandar uma equipe em breve. 


Mais notícias