Futebol Brasileiro

Demitido no Flamengo em 2022, Paulo Sousa fica perto de assumir gigante europeu

O técnico Paulo Sousa vem fazendo um ótimo trabalho desde que deixou o Flamengo 

Por Eduardo Ferreira

O técnico Paulo Sousa vem fazendo um ótimo trabalho desde que deixou o Flamengo 
O técnico Paulo Sousa vem fazendo um ótimo trabalho desde que deixou o Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Paulo Sousa foi o primeiro português a assumir o Flamengo depois da passagem de Jorge Jesus. Na ocasião, o treinador estava no comando da seleção polonesa e abriu mão da possibilidade de participar de uma Copa do Mundo para assumir o clube carioca no início de 2022. No entanto, as coisas não saíram como o esperado e o técnico acabou demitido após maus resultados e algumas desavenças com nomes do elenco, como o goleiro Diego Alves

Após deixar o Brasil, Paulo Sousa esteve fora do futebol por um período, mas tempos depois assumiu a Salernita, da Itália. O clube que lutava contra o rebaixamento emplacou uma boa sequência invicta e garantiu permanência na elite da Série A italiana na última temporada. Um dos destaques do time foi justamente o trabalho do técnico português. 

Agora, segundo o jornal Di Marzio, Paulo Sousa é um dos favoritos para assumir o Napoli, atual campeão italiano, após a saída do técnico Spalletti. O trabalho pelo modesto Salernita chamou a atenção do Napoli que estuda fechar com o treinador, já habituado ao futebol italiano e ainda mostrou que sabe jogar ao estilo defensivo com muita aplicação tática dos jogadores. 

A notícia gerou reações diferentes na torcida do Flamengo, com parte dela se queixando da falta de paciência no futebol brasileiro, que se desfez de um treinador que mostra sua capacidade em uma das ligas mais disputadas da Europa, à frente de uma equipe com elenco limitado. De outro lado, torcedores afirmando que o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo não merecia mais paciência. 

Paulo Sousa no Napoli?

Por ser o campeão italiano e possuir um elenco de alguns jogadores destaque, Paulo Sousa chegaria como uma aposta. Já que, não possui grandes títulos na carreira e pela primeira vez iria assumir um time que briga diretamente por títulos. Lembrando que o Napoli chegou às quartas de final da Champions League. 


Mais notícias