Futebol Brasileiro

Decisivo! Ederson se consagra como o goleiro mais vencedor da história do City

O goleiro Ederson fechou os gols nos minutos finais da final na Champions

Por Eduardo Ferreira

O goleiro Ederson fechou os gols nos minutos finais da final na Champions

O Manchester City garantiu o primeiro título de Champions League de sua história. Finalmente, o projeto bilionário do clube inglês alcançou o seu maior sonho de conquistar a Europa. Agora, a equipe, crava de vez o nome entre os gigantes da Europa, igualando o feito do rival Manchester United na temporada de 1999, quando venceu a tríplice coroa, com a Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. 

Dentre os principais personagens dessa conquista, estão principalmente o técnico Pep Guardiola e o volante Rodri, autor do gol da vitória pelo Manchester City. No entanto, ao final do jogo, a sensação é de que essa partida teve apenas um herói chamado Ederson. O goleiro brasileiro foi o responsável por alguns milagres nos minutos finais que garantiram a vitória para os Citizens. 

Inclusive, os números do jogo mostram essa atuação decisiva do goleiro brasileiro. Com 5 defesas de chutes dentro da área, incluindo a cabeçada de Lukaku, aos 88 minutos de jogo, que o goleiro conseguiu defender com a perna em um lance de reflexo. No último lance da partida, a Inter lançou uma bola cruzando a área, para encontrar um jogador livre, mas que não chegou ao gol após bela defesa do goleiro. 

Dessa forma, Ederson conquista o último título que lhe restava em sua história pelo Manchester City. Vale lembrar que, o goleiro está no clube desde o início da era Guardiola, conquistando as 5 taças de Premier League. Com esse título da Champions League, Ederson se torna o 55° brasileiro campeão da Liga dos Campeões. 

Ederson até 2026 

A trajetória de Ederson já o coloca como o maior goleiro da história do Manchester City e parece que essa história está bem longe do fim. Visto que, o goleiro tem contrato com o City até 2026, completando quase 10 anos de clube. A expectativa é que Ederson tenha também longevidade na seleção brasileira para esse próximo ciclo de copa do mundo. 

 

Tópicos


Mais notícias