Futebol Brasileiro

De saída do Tottenham, Lucas Moura vira alvo de gigante brasileiro em 2023

O jogador Lucas Moura não irá renovar seu contrato com o Tottenham para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

O jogador Lucas Moura não irá renovar seu contrato com o Tottenham para a próxima temporada
O jogador Lucas Moura não irá renovar seu contrato com o Tottenham para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Tottenham vive de longe uma das suas temporadas mais conturbadas dos últimos anos. Embora, em resultados, não seja nada fora do que o torcedor dos Spurs já tenha visto, as polêmicas envolvendo o antigo treinador, Antonio Conte, deixou algumas feridas abertas no clube. Assim, é evidente a falta de confiança de alguns atletas, assim como a torcida que perde a esperança de uma melhora do time para a próxima temporada. 

Dentre os nomes do elenco que perderam força nos últimos anos, está o ponta-direita, Lucas Moura. O jogador, que até hoje é lembrado por sua partida heroica diante do Ajax pela Champions League em 2019, que acabou classificando os Spurs para a final, perdeu seu espaço no time titular. Dessa forma, o clube também não irá renovar contrato com o brasileiro, que se encerra ao final desta temporada. 

Assim como Roberto Firmino, o atacante Lucas Moura estará livre para assinar um novo contrato, e um dos destinos quase que certeiros seria o retorno ao São Paulo. Além disso, o jogador sempre demonstrou de forma pública o seu amor pelo tricolor paulista e o desejo de retornar um dia. Segundo o jornalista Daniel Perrone, especializado em cobrir notícias e bastidores do clube, o São Paulo estaria, sim, interessado em repatriar Lucas Moura

Apesar de os valores assustarem um pouco por conta do atual cenário econômico do clube, é uma contratação possível, que iria trazer mais o torcedor aos estádios, vender camisas e claro, ajudar o time em campo. O São Paulo já monitora a situação do jogador, que deve esperar por novas propostas da Europa antes de tomar a sua decisão. 

Lucas Moura no São Paulo?

A princípio, a preferência do atleta é por permanecer na Europa, até por conta de sua idade, ainda com 30 anos e com futebol de sobra para atuar no velho continente. Mas, a fase do jogador não o credencia a clubes do mesmo patamar do Tottenham. Sendo assim, se nenhuma proposta de fora agradar o jogador, o São Paulo será o destino de Lucas Moura. 


Mais notícias