Futebol Brasileiro

De saída do Grêmio, Suárez encaminha acordo para reeditar dupla de sucesso

Atacante uruguaio pode estar a caminho dos Estados Unidos

Por Eduardo Ferreira

Atacante uruguaio pode estar a caminho dos Estados Unidos

Luis Suárez ainda não se despediu oficialmente do Grêmio, mas já está planejando os próximos passos de sua carreira. Depois de realizar seu último jogo na Arena do Grêmio, em vitória diante do Vasco, o atacante uruguaio pode esar encaminhando sua ida ao Inter Miami, clube onde jogam seus ex-companheiros Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba.

Suárez viajou com a delegação gremista para o Rio de Janeiro, e deve entrar em campo no duelo contra o Fluminense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (6). O uruguaio tenta ajudar o tricolor gaúcho a garantir uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.

Prestes a completar 37 anos, o atacante viveu grande temporada no Grêmio. Foi o artilheiro da equipe, com 27 gols, e também é o principal garçom do Brasileirão, com 11 assistências. Ainda em julho, Suárez declarou que não continuaria no Brasil no próximo ano, reduzindo a duração de seu contrato inicial.

Desde então, os principais rumores eram de que o jogador estaria interessado em se juntar ao Inter Miami, que também demonstrou interesse na contratação. Segundo o portal The Athletic, dos Estados Unidos, o clube e o staff de Suárez já tem um acordo encaminhado, com um contrato de um ano.

Suárez deve reeditar dupla de sucesso com Messi nos Estados Unidos

Caso a ida de Suárez ao Inter Miami seja confirmada, o uruguaio poderá reeditar uma das duplas de maior sucesso na história recente do futebol mundial. A parceria com Lionel Messi no Barcelona durou seis anos, muitos gols e um título da Champions League, quatro de La Liga, quatro da Copa do Rei e um do Mundial da FIFA.

Tópicos


Mais notícias