Futebol Brasileiro

De saída? Calleri recebe proposta tentadora para deixar o São Paulo em 2023

O argentino Calleri, artilheiro do São Paulo, chama a atenção de clubes do exterior 

Por Eduardo Ferreira

O argentino Calleri, artilheiro do São Paulo, chama a atenção de clubes do exterior 

O centroavante argentino, Jonatan Calleri é um dos jogadores mais regulares na titularidade do São Paulo. Embora, não esteja entre os principais goleadores do país em números, é um atleta que se doa pela equipe e se mostra muito participativo no ataque. Não é à toa que o jogador tem um carinho especial com a torcida são paulina e com o tricolor paulista. 

Esse desempenho vem chamando a atenção de clubes do exterior. Além de ser um jogador maduro, com muita consciência tática e de posicionamento, Calleri tem apenas 29 anos. Ou seja, é um atleta que pode render em alto nível por mais alguns anos e qualquer equipe do futebol sul-americano. Toda essa importância para o São Paulo gera também uma preocupação. Uma vez que, o clube não tem um centroavante à altura de Calleri no banco de reservas. 

Recentemente, o apresentador da TV Band, José Ferreira Neto, informou que o Monterrey, do México, está planejando contratar Calleri nesta janela, e se prepara para pagar a multa rescisória de forma integral. Ou seja, o clube mexicano pode tirar o jogador do São Paulo, com ou sem o interesse do tricolor em vender o atleta. 

Dessa forma, a decisão de deixar ou não o São Paulo será totalmente do atleta. Além disso, se a proposta se concretizar, o clube deve trazer uma boa oferta salarial par ao centroavante. De modo que, a única coisa que pode segurar Calleri no tricolor paulista é o amor pelo clube e o desejo de continuar disputando no futebol brasileiro. Já que, a proposta financeira deve ser muito acima do que o São Paulo pode arcar. 

Calleri fora do São Paulo?

O São Paulo vem com uma postura tímida no mercado de transferências, muito por conta da fragilidade de sua situação financeira. No entanto, o clube mira alguns reforços nesta janela de transferências, mas ainda não conta com a possibilidade de perder jogadores importantes, como o argentino Calleri. Sendo assim, a janela de transferências promete ser tensa para o são paulino.

Tópicos


Mais notícias