Futebol Brasileiro

De olho na semifinal, confira a provável escalação do Corinthians contra o Ituano

O técnico Fernando Lázaro esboçou uma formação mais sólida sem levar em consideração a fraqueza do adversário

Por Eduardo Ferreira

O técnico Fernando Lázaro esboçou uma formação mais sólida sem levar em consideração a fraqueza do adversário
O técnico Fernando Lázaro esboçou uma formação mais sólida sem levar em consideração a fraqueza do adversário
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians recebe o Ituano, no próximo domingo, 12, às 16h, na Neo Química Arena, com promessa de mais de 40 mil torcedores, para assistir ao jogo único e decisivo das quartas-de-final do Campeonato Paulista. Com a ausência de Renato Augusto confirmada, o técnico Fernando Lázaro terá que usar o banco de reservas.

A princípio, Renato Augusto não era desfalque confirmado para o duelo contra o Ituano. Isso porque, o camisa 8 vinha fazendo um tratamento intensivo para se recuperar de um estiramento no ligamento do joelho. Porém, após a lista de relacionados divulgada, o nome do maestro estava de fora. Assim, abrindo espaço para novos jogadores no meio-campo.

Dessa forma, Paulinho deve assumir a vaga deixada por Renato Augusto. O jogador entrou bem contra o Santo André, inclusive marcando um dos gols na vitória por 3 a 1. De modo que, se tornou o primeiro nome na cabeça do treinador. No entanto, com características diferentes, o Corinthians deve chegar com novas formações táticas para aproveitar a chegada na área de Paulinho e ainda reforçar a criação de jogadas.

Portanto, para a partida decisiva, Fernando Lázaro deve manter a base da equipe que já vinha jogando, com a possibilidade da entrada de Fausto Vera no lugar de Roni. O Corinthians deve vir de: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fabio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Pulinho e Adson; Roger Guedes e Yuri Alberto.

Semifinal contra o São Paulo

Em caso de vitória contra o Ituano, o Corinthians terá que esperar até a segunda-feira, 13, para conhecer seu adversário na semifinal. Dessa forma, o vencedor de São Paulo x Água Santa será o adversário corintiano e, se mantida a lógica, o confronto conta com a expectativa de um clássico majestoso em pleno Morumbi.

 


Mais notícias