Futebol Brasileiro

De novo! Eduardo Coudet entrega o cargo após mais um resultado negativo no Galo

O técnico Eduardo Coudet pode estar perto do adeus no Atlético Mineiro

Por Eduardo Ferreira

O técnico Eduardo Coudet pode estar perto do adeus no Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro amargou um empate em casa diante do Red Bull Bragantino, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o clube chegou aos 18 pontos, ficando a 6 de vantagem do líder Botafogo. No entanto, o resultado não agradou à torcida, que vem de uma eliminação sofrida na Copa do Brasil, e questiona o trabalho do treinador Eduardo Coudet

Vale lembrar que, há dois meses o treinador deu declarações abertas criticando a diretoria do Galo, que não estaria trazendo os reforços pedidos pelo treinador. Na ocasião, Eduardo Coudet colocou o cargo à disposição, afirmando que abririam mão da multa rescisória no valor de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões). No entanto, de última hora o treinador recuou e exigiu o pagamento dessa multa, o que fez o Atlético Mineiro também optar pela permanência do argentino. 

Agora, segundo apurações da Rádio Itatiaia e do Globo Esporte, após o empate do Galo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Eduardo Coudet teve uma discussão com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético Mineiro. Segundo as fontes, o teor da discussão foi de que Coudet afirmou vir ao Brasil para ser campeão e não protagonista. 

Ou seja, o técnico mais uma vez se queixou da qualidade do elenco disponível no Galo, e que não seria suficiente para disputar títulos nesta temporada. Além disso, Eduardo Coudet mais uma vez teria colocado o cargo de treinador à disposição. O clima da discussão teria esquentado e o diretor de futebol saiu em defesa dos atletas, cobrando mais respeito com a hierarquia do clube por parte do técnico argentino. 

Eduardo Coudet fora do Galo?

O clime para o técnico argentino já não vinha bom desde o início do ano. Dessa forma, a relação desgastada com elenco, jogadores e agora a torcida coloca Eduardo Coudet em vias de demissão. No entando, a multa rescisória ainda mantém o clube receoso de demitor o técnico e ter que arcar com esses valores neste momento. 

Tópicos


Mais notícias