Futebol Brasileiro

David Luiz sai em defesa do esquema tático de Vítor Pereira no Flamengo

O zagueiro comentou sobre a mudança imposta pelo treinador e reafirmou a confiança de que pode dar certo no elenco

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro comentou sobre a mudança imposta pelo treinador e reafirmou a confiança de que pode dar certo no elenco

O elenco do Flamengo se reapresentou na última quinta-feira, 23, logo após três dias de folga. A princípio, a comissão técnica achou válida esse período de descanso, como forma também de retribuir o esforço dos jogadores para vencer o Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca. Assim, a equipe já iniciou as preparações de olho na final contra o Fluminense.

Durante os treinamentos, alguns jogadores pararam para conversar com a imprensa, e falar sobre os próximos passos do Flamengo em busca do título carioca. Um dos atletas que respondeu à imprensa foi o zagueiro David Luiz. Que foi questionado sobre a necessidade desses períodos de folga e do novo esquema com três zagueiros do técnico Vítor Pereira.

O zagueiro ressaltou a importância desse período sem jogos para treinar, mas afirmou que prefere participar de jogos em meio aos treinamentos: “Eu prefiro jogos, mas é sempre muito bom ter esse tempo para trabalhar, principalmente para tentarmos ajustar aquilo que não está tão bem. De alguma forma, ter um plano ainda mais eficaz para os jogos”, disse David Luiz.

Em seguida, quando questionado sobre a nova formação tática, o goleiro ainda brincou sobre o último título da Copa do Mundo do Brasil, em 2002, que também usava o esquema com três zagueiros. "Qual foi a última vez que o Brasil foi campeão do mundo? Em 2002, e era com três zagueiros", disse o zagueiro.

Formação dinâmica no Flamengo

Por fim, o zagueiro salientou que apesar dos números e formações táticas, o jogo é mais dinâmico e promove mudanças de formação ao decorrer da partida: "Pra mim, não é só o sistema que se começa o jogo. Hoje em dia, se constrói a três com lateral, se constrói a três com volante. Se defende a cinco, se defende a quatro, se defende a dez. Independentemente do que se fala ou da “foto” que você tira, o jogo é muito mais dinâmico do que isso.", completou o zagueiro David Luiz.

Tópicos


Mais notícias