Futebol Brasileiro

Danilo é barrado e Fernando Lázaro deve comandar o Corinthians na Libertadores

O técnico recém-demitido Fernando Lázaro pode acabar retornando ao clube após 12 dias

Por Eduardo Ferreira

O técnico recém-demitido Fernando Lázaro pode acabar retornando ao clube após 12 dias
O técnico recém-demitido Fernando Lázaro pode acabar retornando ao clube após 12 dias
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena. A equipe equatoriana traz a fama de carrasco de brasileiros após vencer o São Paulo na final da Copa Sul-americana em 2022, e desbancar o Flamengo pela Recopa Sul-americana em 2023. Ou seja, uma equipe difícil no grupo D. 

Por ter perdido em casa diante do Argentinos Juniors, mais uma derrota em casa praticamente selaria a desclassificação do Corinthians no grupo. Isso porque, a equipe teria apenas mais uma partida contra o Liverpool (URU) em casa, que lhe dariam 6 pontos somados. Dessa forma, o Corinthians teria que buscar duas vitórias fora de casa, sendo uma delas na altitude de Quito, no Equador. 

Com isso, a partida desta terça-feira, 02, é a mais importante do Corinthians no grupo. No entanto, o que se vê de fora, é um clube completamente perdido, que ainda não terá um treinador efetivado na partida. Além disso, o técnico que vem assumindo a equipe, o ex-jogador Danilo, pode não comandar a equipe por não ter a licença PRO da CBF, certificação exigida pela Conmebol. 

Com isso, a missão cairia novamente para Fernando Lázaro, demitido há 12 dias do cargo, e responsável pela derrota diante do Argentinos Juniors. Uma completa confusão no clube, que vive o momento mais conturbado de uma gestão de futebol na história. A diretoria não se pronunciou se Danilo terá condições ou não de comandar a equipe, dado o regulamento exigido para treinadores na Copa Libertadores da América. 

Fernando Lázaro comanda o Corinthians?

Seria quase que cômico imaginar que o treinador demitido há 12 dias do cargo de treinador do Corinthians estaria de volta, e ainda na partida mais importante da Libertadores. Se confirmado no comando do time, Danilo deve estar no banco de reservas como auxiliar. Enquanto isso, a diretoria ainda estuda nomes de treinadores no mercado, os últimos especulados são o de Vanderlei Luxemburgo e Gerardo Martino


Mais notícias