Futebol Brasileiro

Cuca cede à pressão e pede demissão no Corinthians

O técnico Cuca pediu demissão do cargo no Corinthians para cuidar dos assuntos pessoais que envolveram seu nome

Por Eduardo Ferreira

O técnico Cuca pediu demissão do cargo no Corinthians para cuidar dos assuntos pessoais que envolveram seu nome

O terremoto chamado Cuca se encerrou na noite de quarta-feira, 26, após uma classificação nos pênaltis do Corinthians diante do Remo, pela Copa do Brasil. Em uma das noites mais tensas da história do clube, o Alvinegro passou de fase ao melhor estilo Corinthians e também ao melhor estilo Cuca, com muito sofrimento e emoção diante de uma Neo Química Arena lotada. 

Após a classificação, o elenco do Corinthians correu no gramado em direção ao Cuca para abraçar o treinador, em um gesto de apoio, que de início parecia sinalizar uma possível permanência do técnico, agora mais do que nunca com o respaldo do elenco. No entanto, o abraço, na verdade era uma despedida. Em entrevista coletiva após o jogo, Cuca anunciou seu pedido de demissão para resolver assuntos pessoais e trabalhar na sua defesa sobre o escândalo de Berna, em 1987. 

Com isso, após apenas dois jogos, uma derrota e uma vitória, o treinador deixa o comando do Corinthians, em uma das passagens mais polêmicas da carreira do treinador e também da história do clube. "Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. "Pai, vem, estamos precisando". Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês", disse Cuca

O treinador anunciou que a pressão externa sobre esse caso afetou diretamente seus familiares e deixou sua permanência no clube insustentável. A decisão de deixar o Corinthians já havia sido comunicada ao presidente e alguns nomes do elenco, como Cássio e Róger Guedes, que vieram publicamente defender e reforçar a inocência do treinador. 

Cuca deixa o Corinthians em vésperas de clássico

Sendo assim, o Cuca encerra sua breve, mas turbulenta passagem pelo Corinthians e deve se isolar dos holofotes nesse momento. Enquanto isso, o clube agora vai em busca de um novo treinador,, possivelmente ainda nesta quinta-feira, para comandar a equipe diante do Palmeiras no sábado. 

Tópicos


Mais notícias