Futebol Brasileiro

Cristiano Ronaldo encaminha retorno à Premier League, mas bem longe do United

Cristiano Ronaldo já demonstrou que não pretende continuar no Al-Nassr

Por Eduardo Ferreira

23/05/2023, 02:12 PM

Cristiano Ronaldo já demonstrou que não pretende continuar no Al-Nassr

O português Cristiano Ronaldo parece não estar feliz no seu paraíso árabe, com 200 milhões de euros ao ano. Pelo menos é isso o que repercute os principais jornais e veículos de mídia da Europa. A lenda do futebol, de 38 anos, não se adaptou ao estilo de vida na Arábia Saudita, muito menos sua família, que também estaria disposta a voltar para o continente europeu. 

Assim, mesmo com contrato em vigor no clube saudita, Cristiano Ronaldo estaria disposto a romper o vínculo e retornar à Europa. No entanto, as opções de clube são escassas ao jogador. Visto que, muitas equipes já possuem elencos fechados, e outras estão longe da alçada salarial de um jogador desse porte. Além disso, é um jogador de 38 anos, que apesar de estar em forma, não vive mais o auge de seu futebol. 

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, um possível destino que aponta para o português Cristiano Ronaldo seria sua volta à Premier League, mas dessa vez bem distante do Manchester United. O destino do português estaria no Newcastle. O clube bilionário está a procura de uma estrela do futebol mundial para coroar esse novo projeto de uma equipe que já garantiu vaga na próxima Champions League. 

Embora, o clube negue esse interesse, os rumores apontam para a procura de um grande nome do futebol. Inclusive, até mesmo o nome de Neymar Jr acabou especulado no Newcastle. Contudo, se acontecer esta negociação, certamente Cristiano Ronaldo dará adeus aos 200 milhões de euros anuais, já que se trata de um valor completamente fora dos padrões da Europa. 

Cristiano Ronaldo ainda pode jogar em alto nível

Os últimos jogos de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United e seleção portuguesa na Copa do Mundo, mostraram que o CR7 não é mais o mesmo. Isso porque, a lenda do futebol já estava amargando o banco de reservas no Manchester United, e não foi diferente pela seleção. Ou seja, o craque já não rende o mesmo futebol de antes. Mas, ainda tem qualidade para jogar em alto nível e corresponder à altura de muitos centroavantes em atividade. 

Tópicos


Mais notícias