Futebol Brasileiro

Corinthians volta a insistir em Tite, mas treinador não quer trabalhar no Brasil

O técnico Tite permanece como o plano A da diretoria para o restante da temporada

Por Eduardo Ferreira

O técnico Tite permanece como o plano A da diretoria para o restante da temporada
O técnico Tite permanece como o plano A da diretoria para o restante da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Menos de uma semana após anunciar Cuca como o novo treinador, o Corinthians retorna ao mercado em busca de um novo comandante. O técnico Cuca não resistiu à pressão criada em torno do escândalo de Berna, em que esteve envolvido há 36 anos e pediu demissão do cargo, mesmo contra a vontade do elenco, diretoria e de boa parte da torcida corintiana. 

Assim, o Corinthians volta ao mercado com os mesmos objetivos que levaram a escolher Cuca, um treinador experiente, vitorioso, que consiga ajeitar a equipe o mais rápido possível para disputar as competições do ano. Dessa forma, dois nomes saltaram como favoritos, Vanderlei Luxemburgo e Tite. O nome de Luxemburgo gerou controvérsias na mídia, quando o jornal “Lance” deu o treinador como favorito, mas o “Globo esporte” afirmou que era um nome descartado. 

Com isso, o nome de Tite voltou à tona, e segundo a imprensa, a diretoria estaria tentando convencer o treinador a mudar de ideia sobre a promessa de não assumir uma equipe no Brasil para ajudar o Corinthians nesse momento extremamente conturbado. Pela demora em anunciar o treinador, ou o Corinthians ainda não tem um nome, ou ainda está tentando convencer um deles. 

A torcida invadiu as redes sociais para fazer um apelo ao treinador com 366 partidas no comando do Corinthians e seis títulos conquistados. Os pedidos sobraram até para a esposa do treinador, Rose, que seria a principal defensora desse período do treinador longe dos gramados brasileiros. Já Luxemburgo, não houve outras notícias sobre o caso. 

Tite vai assumir o Corinthians?

Assim como negou o Flamengo e outras tantas propostas que surgiram para o treinador, a palavra inicial de Tite é que não irá assumir o Corinthians. Enquanto isso, em preparação para o Dérbi, Fernando Lázaro comanda as atividades e deve ser o treinador da equipe no clássico. 


Mais notícias