Futebol Brasileiro

Corinthians vive busca por contratações e urgência por substituto de Renato Augusto

A equipe sentiu na pele e no bolso a ausência do camisa 8 e ainda espera encontrar jogador à altura no mercado 

Por Eduardo Ferreira

A equipe sentiu na pele e no bolso a ausência do camisa 8 e ainda espera encontrar jogador à altura no mercado 
A equipe sentiu na pele e no bolso a ausência do camisa 8 e ainda espera encontrar jogador à altura no mercado 
Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda se recuperando da eliminação vexatória, nos pênaltis, para o Ituano, o Corinthians agora busca maneiras de sanar as falhas no elenco que ficaram mais expostas durante a derrota no Campeonato Paulista. Apesar da chegada confirmada de Chrystian Barletta, a equipe precisa com urgência de um “novo Renato Augusto”.

Toda essa comoção em torno da ausência do camisa 8 se dá principalmente na diferença gritante da equipe quando pode ou não contar com Renato Augusto. De modo que, o Corinthians se vê dependente de um esquema de jogo em que o meia é a peça-chave para que a equipe consiga desempenhar seu futebol em campo.

Assim, contra o Ituano, a deficiência no setor de criação fez com que a equipe não conseguisse furar o bloqueio de um time que, há pouco tempo brigava para não ser rebaixado no Campeonato Paulista. No entanto, a janela de transferências se encerra no próximo mês e o clube não tem poder de compra para ir atrás de grandes nomes da posição.

Portanto, o Corinthians deve ir atrás de uma opção mais modesta ou, quem sabe, tentar desenvolver uma solução caseira. Já que, o Corinthians conta com bons nomes no meio-campo, mas todos em funções defensivas e de pouca habilidade de criação. Seria então a chance de aproveitar o período de treinos até o início do Campeonato Brasileiro para achar esse substituto ideal.

O “desperdício” chamado Luan

Não há como não se lembrar de Luan nesse momento. Já que o atleta é o meia armador de alto investimento que o Corinthians precisa. No entanto, o jogador nem sequer consegue treinar com o elenco, quanto mais ajudar em campo na ausência de Renato Augusto. Em contrapartida, o meia dispõe de um salário de cerca de R$ 800 mil mensais. Dessa forma, Luan cada vez mais confirma o rótulo de pior contratação da história do Corinthians. 


Mais notícias