Futebol Brasileiro

Corinthians vence o Remo nos pênaltis e se garante nas oitavas da Copa do Brasil

A equipe até venceu o jogo mas o placar não foi suficiente para classificar a equipe para as oitavas 

Por Eduardo Ferreira

A equipe até venceu o jogo mas o placar não foi suficiente para classificar a equipe para as oitavas 

O Corinthians está classificado na Copa do Brasi. Em uma das noites mais tensas do Alvinegro nos últimos anos, não só por conta da decisão mas por toda a pressão externa envolvendo o técnico Cuca, o time entrou em campo em mais uma daquelas noites de pacto com a torcida, que esqueceu um pouco dos fatores externos e se concentrou apenas em apoiar a equipe. 

O jogo começou e parecia que seria mais uma classificação tranquila para o Corinthians. Logo aos 2 minutos de jogo, Adson arrancou pela esquerda, cortou para o meio da área e finalizou no canto direito do goleiro para marcar 1 a 0 para o Corinthians. No entanto, a empolgação e o time vibrante dos primeiros minutos, perdeu gás e não retornou mais a campo. 

A partida seguiu para aquela monotonia característica do Corinthians nos últimos anos, de muito toque de bola ineficiente, poucas jogadas em direção ao gol, muitas bolas cruzadas na área e aquela espera de que uma hora uma bola iria passar para a chegada do segundo gol. Foi exatamente o que aconteceu. 

Aos 48 minutos do segundo tempo, Fagner lançou bola na área, que passou da defesa para cair justamente com Róger Guedes, vivendo grande fase na equipe e não perdoou dessa vez, marcando de cabeça. Com isso, o duelo seguiu para os pênaltis e o goleiro Cássio mais uma vez se fez presente, defendendo uma das cobranças, enquanto todos do Corinthians foram efetivos em suas batidas. Placar final Corinthians 2 (5) x (4) 2 Remo.

Corinthians alivia a pressão, mas ainda tem problemas 

Embora a vitória ao melhor estilo corintiano sofredor sirva para aliviar as tensões de momento, não elimina os problemas dentro e fora do clube. Além disso, sábado a equipe terá um duro desafio contra o Palmeiras fora de casa. Clássicos podem melhorar muito a vida de um clube, ou piorar de vez, Cuca agora trabalha para ficar com a primeira opção. 

 

Tópicos


Mais notícias