Futebol Brasileiro

Corinthians terá que se reorganizar e encontrar um time sem Renato Augusto

O meia ficará de fora da equipe de 6 a 8 semanas e não participa do início das principais competições do ano

Por Eduardo Ferreira

O meia ficará de fora da equipe de 6 a 8 semanas e não participa do início das principais competições do ano
O meia ficará de fora da equipe de 6 a 8 semanas e não participa do início das principais competições do ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Augusto foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito e terá que passar por uma artroscopia, que o deixará de fora dos gramados de 6 a 8 semanas. Com isso, Renato Augusto passa a ser um desfalque no início das principais competições do ano e não terá um substituto direto na equipe para suprir sua ausência. 

Na primeira lesão do ano, quando sofreu um estiramento no ligamento do mesmo joelho direito, o jogador e departamento médico já sabiam que se tratava de uma lesão simples, que não o deixaria tanto tempo de fora. Com isso, Fernando Lázaro teve que montar apenas um time sem o jogador, na fatídica derrota para o Ituano. Por conta do período sem jogos, Renato Augusto desfalcou apenas uma partida. 

Agora, com essa previsão de 6 a 8 semanas, coloca o jogador fora de combate por cerca de dois meses, ainda mais nesse momento onde todas as competições do ano começam e o ritmo de jogos é frenético. Portanto, mais do que uma partida improvisada, Fernando Lázaro agora terá que encontrar um time titular sem Renato Augusto. 

Em uma projeção básica, é provável que o jogador esteja disponível apenas na 5° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e na 10° rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima semana, o Corinthians entra em campo contra o Remo, pela fase 3 da Copa do Brasil, e já será o primeiro teste da equipe sem o maestro camisa 8. 

Quem joga no lugar de Renato Augusto?

A partida contra o Liverpool (URU), mostrou que para suprir a ausência de Renato Augusto, não será suficiente apenas escalar outro jogador em seu lugar, que em tese seria o Maycon. Isso porque a equipe só funcionou com a entrada de Cantillo de volante, melhorando a saída de bola. Ou seja, o técnico precisará mudar pelo menos duas posições na equipe, para restabelecer o equilíbrio em campo. De início, Maycon e Paulinho competem pela vaga na equipe. 


Mais notícias