Futebol Brasileiro

Corinthians tenta sair da crise e prepara pacotão de reforços nesta janela

O Corinthians sentiu a pressão do momento e decide ir com tudo para o mercado de transferências 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians sentiu a pressão do momento e decide ir com tudo para o mercado de transferências 
O Corinthians sentiu a pressão do momento e decide ir com tudo para o mercado de transferências 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians ficou sem conquistar vitórias do dia 26 de abril ao dia 28 de maio. Nesse meio tempo, o desespero certamente bateu no clube e torcida e ainda paira sobre o Parque São Jorge. Embora, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento, o Z4 está a apenas 1 ponto de distância e continua preocupando a sequência da temporada. 

Por isso, a diretoria ligou o alerta e mudou completamente o discurso do início do ano. Na ocasião, o Corinthians não fez grandes contratações por acreditar que o elenco atual seria suficiente para dar resposta em campo. Mas, os resultados falam por si e agora o clube deve ser um dos mais ativos nesta janela de transferências e deve trazer três jogadores para chegarem com status de titular. 

Segundo o setorista do Corinthians, Samir Carvalho, a diretoria negocia com o meia Matías Rojas, do Racing, e o volante Cuellar e o ponta Michael, ambos do Al-Hilal. Ou seja, o clube busca reforçar o meio campo, e trazer um ponta-direita para a vaga de Adson, que ainda não convenceu a torcida. A princípio, o meia Matías Rojas aparece como uma contratação já encaminhada. 

Enquanto os outros dois caso, o clube acredita que pode fechar um acordo em breve. Vale lembrar que, o volante Cuellar também está na mira do Internacional e o atacante Michael tem conversas em andamento para jogar com Renato Gaúcho no Grêmio, devido à boa relação que cultivou com o treinador nos tempos de Flamengo

Corinthians ainda pode brigar por títulos?

Assim como aconteceu em 2021, o clube demora de fazer contratações e caba trazendo nomes importantes na metade do ano, como foi na ocasião com as chegadas de William, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes. Agora, o clube segue pela mesma linha, mas pode ser tarde para pensar em títulos. Já que o Brasileirão já está bem distante nesse início de torneio, e as copas também já aparecem como um sonho distante. 


Mais notícias