Futebol Brasileiro

Corinthians se prepara para buscar o título que escapou em 2022

A equipe de Fernando Lázaro sabe o caminho para chegar na final e começa por uma vitória contra o Remo

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro sabe o caminho para chegar na final e começa por uma vitória contra o Remo
A equipe de Fernando Lázaro sabe o caminho para chegar na final e começa por uma vitória contra o Remo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para visitar o Remo, no Pará, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por meio de sorteio, o alvinegro irá decidir a classificação em casa, mas após o bom jogo feito contra o Liverpool (URU), na Libertadores, a torcida quer ver o time de Fernando Lázaro decidindo a série já no primeiro jogo e trazendo uma vantagem segura para a Neo Química Arena.

Em 2022, ainda sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, perdendo a primeira partida por 1 a 0. No Maracanã, a equipe buscou o resultado, mas acabou perdendo nos pênaltis. Esse ano, sob o comando de Fernando Lázaro e com basicamente o mesmo elenco, a equipe tenta repetir a dose, mas sem morrer na praia.

Nesta quarta-feira, 12, o Corinthians começa a sua saga contra o Remo, em que será o primeiro teste do time sem Renato Augusto, com uma lesão no menisco do joelho. Com isso, algumas opções como Paulinho, Maycon, Fausto Vera e Victor Cantillo devem surgir no time titular para repor a ausência do camisa 8.

O time também já começa a se preparar para a maratona de jogos, visto que neste domingo já estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. Daí em diante, a equipe deve seguir aquela rotina já conhecida de pelo menos dois jogos por semana, onde começará a ser testada de fato nesta temporada de 2023.

Corinthians não aposta em contratações

Com Renato Augusto fora de combate por pelo menos 2 meses, o Corinthians não contratou um substituto à altura e agora terá que improvisar jogadores de outras posições, ou mudar o esquema tático da equipe. Ou seja, Fernando Lázaro terá que mostrar seu trabalho de treinador nessas próximas semanas, que serão primordiais para a sua permanência no Corinthians. 


Mais notícias