Futebol Brasileiro

Corinthians se prepara para a quartas, de olho em uma sequência contra o São Paulo

Os comandados de Fernando Lázaro terão que vencer a equipe do Ituano, em casa, no próximo domingo, 12

Por Eduardo Ferreira

Os comandados de Fernando Lázaro terão que vencer a equipe do Ituano, em casa, no próximo domingo, 12
Os comandados de Fernando Lázaro terão que vencer a equipe do Ituano, em casa, no próximo domingo, 12
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians já tem seu próximo adversário definido. A equipe de Fernando Lázaro enfrenta o Ituano, no próximo domingo, 12, na Neo Química Arena, em jogo único, eliminatório. Assim, os confrontos de quartas-de-final do Paulistão 2023 ficaram com Palmeiras x São Bernardo, São Paulo x Água Santa e Red Bull Bragantino x Botafogo SP.

Em caso de vitória do Corinthians contra o Ituano, a equipe espera o vencedor de São Paulo x Água Santa. Ou seja, a expectativa de outro clássico majestoso pela semifinal. Assim como aconteceu em 2022. Na ocasião, sob o comando de Vítor Pereira, a equipe foi derrotada pelo placar de 2 a 1, em que o treinador criticou muito o condicionamento físico do time.

Dessa vez, com Fernando Lázaro, o time parece chegar mais bem preparado e com um trabalho e estágio mais avançado. A equipe já iniciou as preparações no último domingo, começa a segunda-feira com um dia de folga e na sequência,  terá a semana cheia de treinos. Uma das principais metas da equipe é pensar apenas no Ituano, sem ficar projetando o confronto contra o tricolor.

O treinador enxerga um adversário complicado na equipe do Ituano que, inclusive, goleou o Santos por 3 a 0. Portanto, muito foco e trabalho na semana do Corinthians, que terá a volta dos desfalques no último jogo, como Cássio, Roni e Adson.

Reservas colocaram dúvida na cabeça do treinador

Logo após o confronto contra o Santo André, alguns nomes que vieram do banco se destacaram. O maior deles, sem dúvidas, é o argentino Fausto Vera. O volante fez uma partida de alto nível e se colocou de vez na disputa pela posição com Roni. Outro que aproveitou a chance foi o zagueiro Caetano, que mostrou muita segurança pelo lado esquerdo, e deve competir com Gil pela vaga. 


Mais notícias