Futebol Brasileiro

Corinthians se move no mercado e vai atrás de jovem atacante do River Plate

O Corinthians liga o modo desespero e sai em busca de reforços na janela de transferências

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians liga o modo desespero e sai em busca de reforços na janela de transferências

O Corinthians vive um momento de transição no clube, que deve passar por uma intensa reformulação em breve. Além da saída de diversos veteranos do time, o clube ainda deve ir ao mercado de transferências para reforçar a equipe com jogadores mais jovens. A ideia do Corinthians para este ano é evitar desastre maiores como um rebaixamento e planejar uma equipe mais competitiva para a próxima temporada. 

Dessa forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo já começa a rejuvenescer o time, escalando atletas vindos da base, que já começam a mostrar qualidade como o zagueiro Murillo e o atacante Wesley, ambos ganhando a titularidade na equipe. No entanto, se a equipe ganha em velocidade e intensidade de jogo, perde em organização tática e entrosamento, coisas que o técnico terá que trabalhar nos próximos jogos. 

Segundo o jornalista argentino Sebastián Srur, por meio da “Radio Continental”, o Corinthians estaria interessado no atacante de 22 anos, Pablo Solari, atualmente vestindo as cores do River Plate, da Argentina. O jogador argentino vem se destacando na equipe do técnico Martín Demichelis, tanto no Campeonato Argentino, quanto pela Copa Libertadores da América. 

Nesta temporada, Pablo Solari já fez 15 partidas, somando 3 gols e três assistências. O jogador pode atuar pelos dois lados do campo como um ponta e até mais recuado como um meia. Além disso, Pablo Solari tem qualidade na construção de jogadas, e para encontrar espaços na defesa adversária, algo que o Corinthians vem sofrendo para achar nos últimos jogos. 

Pablo Solari no Corinthians?

Atualmente, o valor de mercado do jogador gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), segundo o Transfermarkt. No entanto, o River Plate deve fixar um valor de venda um pouco acima, até por conta do interesse de clubes da Europa, que podem atrapalhar os planos do Corinthians em contar com Pablo Solari na próxima temporada.

Tópicos


Mais notícias