Futebol Brasileiro

Corinthians se fecha na defesa e garante empate contra o Galo no 1° tempo

O Corinthians trouxe a estratégia de manter a defesa postada para garantir o resultado

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians trouxe a estratégia de manter a defesa postada para garantir o resultado
O Corinthians trouxe a estratégia de manter a defesa postada para garantir o resultado
Síguenos enSíguenos en Google News

Atlético Mineiro e Corinthians medem forças no estádio Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. as equipes vieram com propostas bem definidas para este confronto, e fizeram uma partida de ataque contra defesa, que de certa forma empobrecem o futebol, mas representam as estratégias adotadas por cada treinador, de acordo com as suas peças em campo. 

Por estar jogando em casa, o Atlético Mineiro saiu ao ataque para buscar o resultado ao lado de seu torcedor, mas encontrou um verdadeiro ferrolho na defesa com o Corinthians bem postado na defesa. Com isso, o primeiro tempo não trouxe muitas oportunidades claras de gol, mas o Galo conseguiu finalizar e criar algumas situações que exigiram do goleiro Cássio

O Corinthians parece satisfeito com o empate, e deve tentar suportar a pressão do Atlético Mineiro para tentar surpreender em jogadas de contra ataque, principalmente com Róger Guedes e Wesley, que ficaram muito marcados na partida, sem possibilidades de crescer para a defesa adversária durante todo o primeiro tempo de jogo. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve trazer um Corinthians com algum repertório de ataque, enquanto o técnico Coudet deve conversar no vestiário e ajustar alguns posicionamentos em campo para aproveitar melhor as chances criadas. Até aqui, o placar é de 0 x 0, mas apenas uma equipe está jogando em campo

Corinthians precisa jogar mais futebol

Ao Atlético Mineiro resta ajustar melhor as chances criadas, para converter melhor as finalizações e assim, abrir o placar de jogo. Já ao Corinthians, falta justamente o básico, que é jogar futebol com a bola no pé, criar chances, atacar e de alguma forma tirar o Galo do ataque. Isso porque, se a partida continuar assim, a chance do Galo encaixar uma jogada de gol será muito mais provável do que uma bola milagrosa do Corinthians.


Mais notícias