Futebol Brasileiro

Corinthians renova contrato com Guilherme Biro, joia das categorias de base

O atleta de 18 anos é uma das maiores promessas do clube e terá vínculo com o Corinthians até 2027

Por Eduardo Ferreira

O atleta de 18 anos é uma das maiores promessas do clube e terá vínculo com o Corinthians até 2027
O atleta de 18 anos é uma das maiores promessas do clube e terá vínculo com o Corinthians até 2027
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians tratou de renovar o contrato de Guilherme Biro, meia-atacante de 18 anos, cria das categorias de base do alvinegro e tido como uma das maiores promessas do clube. Assim, clube e jogador firmaram um novo vínculo por mais quatro anos. A diretoria acredita que o jogador pode chegar a jogar com frequência no time principal e despertar o interesse de clubes da Europa. 

Além do futebol que impressiona a diretoria, o atleta ganhou o carinho da torcida por conta do apelido, Biro. Nome que recebeu por conta da semelhança do seu cabelo com o de Biro Biro, ídolo que atuou pelo Corinthians na década de 80. 

O jogador já esteve em campo pelo Corinthians em duas oportunidades, mas deve receber novas chances nesta temporada sob o comando do técnico Fernando Lázaro. Além disso, Guilherme Biro atua na mesma posição do camisa 8, Renato Augusto, que por conta da idade avançada, não deve jogar em todas as partidas ao decorrer do ano, abrindo espaço para a “cria do terrão”.

Sendo assim, o contrato firmado até 2027 dará tempo para o jogador se desenvolver. Vale lembrar que Guilherme Biro esteve na Seleção Brasileira sub-20 que venceu o Sul-americano recentemente. Informações sobre salário, luvas e multa rescisória ainda não foram divulgados. No entanto, o valor de mercado do atleta até antes da renovação girava em torno de R$ 20 milhões para o mercado brasileiro. 

Tem espaço no time de Fernando Lázaro?

Embora, ainda muito jovem, a comissão técnica e a diretoria do Corinthians acreditam que o jogador possa ser inserido no elenco aos poucos. Além disso, Biro joga em uma posição carente no elenco, a de meia armador, que conta “apenas” com Renato Augusto e acaba ficando vazia em momentos onde o jogador precisa se ausentar.


Mais notícias