Futebol Brasileiro

Corinthians quer ganhar do São Paulo e a motivação não será em dinheiro, veja

Diretoria corintiana preparou algo diferente para aumentar a vontade dos jogadores

Por Edson Figueroa

Diretoria corintiana preparou algo diferente para aumentar a vontade dos jogadores
Diretoria corintiana preparou algo diferente para aumentar a vontade dos jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Falta pouco para conhecermos os finalistas da Copa do Brasil 2023. De um lado da chave, o Flamengo abriu a vantagem diante do Grêmio ao vencer o time gaúcho por 2x0. Já do outro, o duelo é protagonizado por dois times paulistas: Corinthians e São Paulo. No primeiro encontro o jogo terminou com uma vitória dos alvinegros por 2x1, em partida disputada na Neo Química Arena.

 

Agora, o confronto de volta será realizado no Morumbi, e acontece na semana que vem. Os mandantes precisam de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Já o Corinthians precisa de um empate para avançar à grande final. Além da classificação, vale lembrar que a premiação financeira é muito interessante. Portanto, é um jogo que vale muito.

O prêmio para quem passar de fase é de R$ 9 milhões, uma ótima quantia para colocar nos cofres. Porém, a melhor parte é garantir vaga na grande decisão da Copa do Brasil e, com isso, ter a certeza de, ao menos, mais 30 milhões. Afinal é o valor pago ao vice-campeão. O título vale um prêmio de R$ 70 milhões. Por isso, toda ajuda é mais do que bem-vinda aos jogadores que estarão em campo.

No histórico de confrontos entre os times, o Corinthians leva a melhor. Em 357 partidas realizadas, o time alvinegro conta com 133 vitórias, contra 109 do São Paulo. Além disso, outros 115 jogos entre as equipes terminaram empatados. Em confrontos realizados no Morumbi, os visitantes também levar a melhor: 51 vitórias contra 43 do rival.

 

Corinthians terá combustível para jogo contra o São Paulo

Uma partida tão importante que a diretoria do Corinthians resolveu em tomar uma atitude para ajudar na motivação do elenco. Como o clássico não terá torcedores alvinegros, por ser torcida única do Sâo Paulo, os portões do último treino antes do jogo serão abertos ao público. A torcida corintiana poderá dar o último incentivo ao seu time para a decisão contra o rival.

 


Mais notícias