Futebol Brasileiro

Corinthians quer David Luiz, veja o salário que ele ganha

Por Edson Figueroa

image-2fe7794e-a5bd-11ee-abee-7e0aa5da29dc

Mesmo com a janela de transferência fechada, os clubes monitoram jogadores e já pensam no próximo período de contratação. Um nome que vem sendo falado é o de David Luiz, zagueiro do Flamengo. O jogador não vive um bom momento, assim como todo o time carioca, e começam a surgir informações que uma saída poderá acontecer.

 

Pelo menos, este é o desejo da torcida flamenguista que, após a derrota que culminou na eliminação para o Olímpia, do Paraguai, está revoltada com muitos jogadores e o zagueiro é um nome frequente entre os protestos. Aos gritos de “o Flamengo não precisa de você”, David Luiz se vê em uma situação complicada, talvez seja o pior momento desde que chegou ao time do Rio de Janeiro.

Pelo contrato, David Luiz tem direito a uma renovação com o Flamengo, afinal, o jogador já cumpriu a meta de jogos projetadas para a temporada. Entretanto, como o momento não é bom, outros times já começam a sondar o zagueiro e analisar as possibilidades para contar com o futebol dele para a próxima temporada.

Porém, David Luiz é visto como um líder dentro do elenco flamenguista e uma referência aos jogadores mais novos. A prioridade de escolha é totalmente do jogador. O zagueiro conquistou o direito de optar se renova ou não com o Flamengo, sem o clube poder influenciar nessa escolha. Caso os próximos episódios da relação entre o jogador e a torcida não mude, a possibilidade pode ganhar mais força.

 

Salário de David Luiz pode atrapalhar Corinthians

Não é de hoje que o Corinthians quer contratar o zagueiro David Luiz. Entretanto, o salário do jogador pode ser um desafio para que isso aconteça. Caso o jogador não renove seu contrato com o Flamengo, o Timão teria que negociar o valor para que a negociação possa ir para frente. Hoje, David Luiz recebe R$ 1,5 milhão por mês. Mas quem sabe uma redução não seja possível, visto que o jogador já declarou que o Corinthians é seu time de infância.

 

Tópicos


Mais notícias