Futebol Brasileiro

Corinthians próximo de fechar com lateral-esquerdo destaque no Gauchão

O lateral-esquerdo de 18 anos chamou atenção em suas atuações pelo Novo Hamburgo

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo de 18 anos chamou atenção em suas atuações pelo Novo Hamburgo
O lateral-esquerdo de 18 anos chamou atenção em suas atuações pelo Novo Hamburgo
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída de Lucas Piton, negociado com o Vasco da Gama, deixou o elenco do Corinthians sem um lateral-esquerdo imediato para substituir o veterano Fabio Santos. Isso porque, o lateral de 37 anos já vive seus últimos anos de carreira e não deve atuar em todas as partidas do ano. A princípio, Matheus Bidu, vindo do Cruzeiro, seria a opção ideal, mas não vem respondendo em campo. 

Sendo assim, o Corinthians partiu em busca de mais um lateral-esquerdo, dessa vez, um jovem que vem se destacando no Campeonato Gaúcho. o atleta João Vinícius, de 18 anos, fez dez partidas pelo Novo Hamburgo no Gauchão 2023, sendo seis delas como titular. Segundo informações do Portal GE, o jogador já estaria acertado com o Corinthians e deve chegar em São Paulo para exames médicos. 

A princípio, o jogador chega para a equipe sub-20 do Corinthians, mas caso consiga se destacar, deve ser aproveitado no profissional. O clube entende que apesar de muito jovem, o atleta já mostrou maturidade atuando pelo clube gaúcho e pode vir a ser uma grande promessa no alvinegro que tenta fazer investimentos nas categorias de base. 

O acordo entre Corinthians e Novo Hamburgo seria de empréstimo com opção de compra. Assim, o clube paulista deve avaliar o desempenho de João Vinícius no clube, para decidir sobre uma possível compra em definitiva do atleta. A opção de compra estaria fixada em um valor de R$ 700 mil. 

Reformulação do elenco corintiano

Devido à idade avançada de diversos jogadores do elenco, em condições de titulares, o Corinthians se vê na necessidade de reformular a equipe para os próximos anos. Visto que, alguns deles já estão em reta final de carreira e outros já não rendem mais o esperado em campo. O clube também visa usar mais os atletas da base, visando vendas futuras que possam render bons valores ao Corinthians

 


Mais notícias