Futebol Brasileiro

Corinthians perde para o Del Valle e se complica na Copa Libertadores

O alvinegro cede mais uma derrota em casa e fica muito próximo da eliminação na Copa Libertadores da América

Por Eduardo Ferreira

O alvinegro cede mais uma derrota em casa e fica muito próximo da eliminação na Copa Libertadores da América

O Corinthians perdeu em casa para o Independiente Del Valle, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com isso, o Alvinegro agora fica muito próximo da eliminação, e terá que se superar para vencer dois adversários fora de casa, e sonhar com uma classificação para as oitavas de final da competição continental. 

A equipe começou mostrando melhoras no ataque, com boas chances criadas, mas que não resultaram em gol. Em contrapartida, o Independiente Del Valle foi cirúrgico, abrindo o placar aos 20 do primeiro tempo, após belo chute de Lautaro Díaz. Assim, o Corinthians conseguiria igualar ainda na primeira etapa, aos 35 minutos com Róger Guedes, recebendo pelo passe de Adson e mandando para o fundo das redes. 

O segundo tempo prometia uma virada para o Corinthians, mas em uma partida de muita tensão e qualidade técnica dos dois lados, os erros podem ser cruciais. Aos 6 minutos do segundo tempo, Maycon tenta recuar uma bola para a defesa, mas acaba dando um belo lançamento para Lautaro Días aproveitar a falha e tocar na saída do goleio Cássio, marcando o segundo gol. 

Daí em diante, o téncico Vanderlei Luxemburgo fez alterações na equipe para tentar buscar o placar, mas ainda viria tomar mais um gol aos 13 minutos que acabou invalidado pelo VAR. O Corinthians tentou pressionar, criou mais chances como uma cabeçada de Gil, que parou no travessão, e outras tantas oportunidades de bolas levantadas na área, principalmente com Fagner. No entanto, nada foi suficiente para mudar o resultado. Placar final Corinthians 1 x 2 Independiente Del Valle. 

Corinthians se complica na Copa Libertadores

Dessa forma, o Corinthians agora ocupa a 3° colocação do grupo D, com apenas 3 pontos somados. Atrás de Argentinos Juniors (7), Independiente Del Valle (6),  e a frente de Liverpool (1). Se quiser permanecer na competição, o Corinthians terá que buscar duas vitórias fora de casa, e contar com uma combinação de resultados. Ou seja, a situação fica extremamente complicada para o Alvinegro. 

Tópicos


Mais notícias