Futebol Brasileiro

Corinthians passa batido e Rodriguinho negocia com outro clube brasileiro

O meia de 35 anos deve fechar novo contrato para essa temporada

Por Eduardo Ferreira

O meia de 35 anos deve fechar novo contrato para essa temporada
O meia de 35 anos deve fechar novo contrato para essa temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia de 35 anos, Rodriguinho, rescindiu seu contrato com o Cuiabá na última quinta-feira, 06. A princípio, a decisão parece ter sido de comum acordo, o que deixou o jogador livre no mercado para assinar com qualquer outro clube de sua preferência. Por conta de sua história no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2017, o alvinegro surgiu como o primeiro destino possível. 

Ainda mais com a lesão de Renato Augusto que deve o tirar dos gramados por até 2 meses. Além disso, o clube não teve condições de contratar um meia de criação nessa janela de transferências. Com isso, Rodriguinho seria uma opção para a posição de Renato Augusto, que viria de graça ao clube, e que já tem identificação com a torcida. 

No entanto, com idade avançada, Rodriguinho já não vive em boa fase, tanto que foi dispensado no Cuiabá. Essa situação não trouxe interesse do Corinthians pelo jogador, por melhor que fossem as condições de negócio. Dessa forma, Rodriguinho começou a negociar com outro clube, só que dessa vez da série B do Campeonato Brasileiro. 

Segundo informações do jornalista Bruno Muck, na Rádio Caxias, Rodriguinho estaria negociando com o Juventude, recém-rebaixado no Campeonato Brasileiro, que tenta reforçar a equipe para conseguir o acesso à série A em 2023. Rodriguinho chega para reforçar o setor de criação do time, e Rodriguinho pode se um dos principais nesse elenco. 

Quantidade de veteranos no Corinthians preocupa

O Corinthians sofre com o alto número de jogadores veteranos, principalmente no time titular, como Fabio Santos, Gil, e o próprio Renato Augusto. Sendo assim, para os próximos anos, a direção deve apostar em jogadores mais jovens para renovar o elenco, que deve contar logo mais com aposentadorias e saídas do clube. 


Mais notícias