Futebol Brasileiro

Corinthians parte para o plano C e encaminha Roger Machado como novo técnico

O técnico Roger Machado deixou o Grêmio em setembro de 2022 e estava sem clube desde então

Por Eduardo Ferreira

O técnico Roger Machado deixou o Grêmio em setembro de 2022 e estava sem clube desde então
O técnico Roger Machado deixou o Grêmio em setembro de 2022 e estava sem clube desde então
Síguenos enSíguenos en Google News

Após as tentativas frustradas de trazer o técnico Tite,  e logo em seguida o Mano Menezes, o Corinthians ficou sem a tal opção de um treinador veterano e vitorioso para ajeitar a casa. Com isso, a diretoria deve partir para uma opção diferente, trazendo um técnico da nova geração, com boas passagens em alguns clubes grandes, mas que ainda não se firmou com grandes títulos no cenário nacional. 

Segundo o jornal “Globoesporte”, o Corinthians agora encaminha a contratação do técnico Roger Machado, que esteve com o Grêmio pela série B do Campeonato Brasileiro em 2022, e acabou demitido em setembro. Desde então, o técnico não dirigiu outra equipe, e aceitou o desafio de comandar o Corinthians nesse momento turbulento em que o time vivencia nesta temporada. 

Com contrato até o final de 2023, Roger Machado, se assumir o Corinthians, terá logo na terça-feira o desfio de vencer o Independiente Del Valle pela Copa Libertadores, partida que vale a sobrevivência do Alvinegro no grupo D. Em caso de derrota, o Corinthians praticamente sela a sua desclassificação já na fase de grupos da competição. 

Com pouco tempo de trabalho, o técnico terá que encontrar formas de ajeitar a equipe e escalar o melhor Corinthians para se manter vivo na Libertadores. Apesar de ser um treinador ainda jovem na profissão, Roger Machado não é um novato em times grandes, colecionando passagens por Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Roger Machado chega como o plano C 

O treinador chega sabendo que não foi a primeira escolha da diretoria, portanto, não tem todo esse respaldo necessário para se manter no cargo em caso de maus desempenhos e eliminações precoces. Assim, Roger Machado chega sabendo que não está sendo contratado para um trabalho a longo prazo, mas sim para trazer o clube de volta aos trilhos das vitórias o mais rápido possível. 


Mais notícias