Futebol Brasileiro

Corinthians negocia a saída de desafeto da torcida ainda nesta janela

O jogador é um dos mais criticados do elenco do Corinthians na temporada 

Por Eduardo Ferreira

O jogador é um dos mais criticados do elenco do Corinthians na temporada 
O jogador é um dos mais criticados do elenco do Corinthians na temporada 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians já dá os primeiros passos por uma reformulação do elenco para as próximas temporadas. A princípio, um dos principais problemas do time é o excesso de jogadores veteranos recebendo salários muito acima do mercado. Dessa forma, atletas que tiveram boas passagens no passado, voltaram a preço de ouro e agora já não conseguem render o esperado pelo clube. 

No início do ano, o Corinthians chegou a ter 7 jogadores acima dos 33 anos em campo, o que deixava o time mais técnico e experiente, só que mais lerdo e menos intenso que as demais equipes do país. Dessa forma, a diretoria planeja trazer jogadores mais jovens e encerrar contrato com alguns nomes do elenco, como Giuliano, Gil e Fábio Santos, por exemplo. 

No entanto, um nome em especial nem se enquadra nessa lista de super veteranos, mas está dando o que falar entre os torcedores. O paraguaio Ángel Romero, de 30 anos, chegou ao Corinthians no início do ano em uma transferência questionável por parte da diretoria. Com 16 jogos na temporada, 0 gols e 0 assistências, o jogador se mostra um completo desperdício no time. Para a tristeza dos torcedores, Romero tem contrato ate o final de 2024.  

Por isso, é nítido que Romero não consegue mais jogar como há 5 anos atrás e agora a diretoria do Corinthians busca uma forma de desfazer o contrato. Segundo o portal “Meu Timão”, o staff de Romero já começa a conversar com o clube sobre uma transferências. De início, a proposta é de um empréstimo, visto que o jogador não aceitaria uma rescisão. 

Diretoria do Corinthians assume erros

Um dos principais objetivos dessa gestão Duílio Monteiro Alves no Corinthians era reduzir as dividas do clube. No entanto, o clube não teve um decréscimo nas dívidas, e agora começa a viver também uma crise dentro de campo. Com contratações questionáveis e um planejamento ineficaz, a gestão Duílio vai colhendo os frutos desses erros nos últimos anos.  


Mais notícias