Futebol Brasileiro

Corinthians não se movimenta no mercado e contratações ficam para o meio do ano

O clube teve uma participação tímida na janela de transferências e não deve buscar mais reforços por enquanto

Por Eduardo Ferreira

O clube teve uma participação tímida na janela de transferências e não deve buscar mais reforços por enquanto

O Corinthians se prepara para uma temporada em que a equipe estará em três competições diferentes. Assim, a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil devem preencher o calendário do alvinegro que, parece não estar se preparando à altura das disputas que terá ao decorrer do ano.

Embora, o Corinthians já tenha uma base sólida formada, principalmente com medalhões do time como Cássio, Fagner, Gil, Fabio Santos e Renato Augusto, a sequência de jogos exige opções no banco de reservas para suprir a equipe em possíveis contusões ou perdas de jogadores poupados ao decorrer da temporada.

Até o momento, o Corinthians foi ao mercado para trazer o lateral esquerdo Matheus Bidu, como substituto de Lucas Piton, negociado ao Vasco da Gama, e a volta de Ángel Romero, aos 30 anos. Recentemente, o clube iniciou negociações com Chrystian Barletta, jogador destaque do Campeonato Paulista, atuando pelo São Bernardo.

No final de 2022, rumores de uma possível chegada de Phillppe Coutinho animaram a torcida, mas as negociações nem sequer começaram, pois o Aston Villa, da Inglaterra não tinha interesse no empréstimo do atleta. De lá para cá, o Corinthians continua tímido no mercado e parece confiar nas peças que lá estão, para formar um time competitivo em 2023.

Esforços para manter Yuri Alberto

Contudo, é possível dizer que o maior reforço do clube na temporada já estava “em casa”. Isso porque, Yuri Alberto, que chegou em 2022 numa negociação de empréstimo com o Zenit, da Rússia, foi adquirido em definitivo pelo Corinthians. As negociações envolveram o jovem zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz

Tópicos


Mais notícias