Futebol Brasileiro

Corinthians melhora no ataque, mas nomes ainda precisam voltar a fazer gols

Atacantes como Yuri Alberto e Romero vivem jejum de gols e podem decidir o jogo no clássico contra o Santos 

Por Eduardo Ferreira

Atacantes como Yuri Alberto e Romero vivem jejum de gols e podem decidir o jogo no clássico contra o Santos 

Com 14 gols marcados em 10 jogos, o ataque do Corinthians aos poucos vai se encontrando no campeonato Paulista. Assim, uma das boas notícias para o torcedor é a boa fase do ponta-esquerda, Róger Guedes, artilheiro da equipe com 7 gols. No entanto, esse sucesso de gols não se estende aos outros companheiros de ataque como Yuri Alberto e Angel Romero

Desde que chegou ao Corinthians por empréstimo, vindo do Zenit, da Rússia, Yuri Alberto foi decisivo na segunda metade de 2022, marcando gols e participando das jogadas de ataque. Por isso, a diretoria fez uma operação para contratar o centroavante em definitivo, tendo que ceder, inclusive, o jovem zagueiro Robert Renan como moeda de troca nas negociações. 

No entanto, em 2023, Yuri Alberto vive a sua primeira seca de gols pelo Corinthians. Já são seis jogos sem marcar gols. Contudo, o jogador participa bem das jogadas de ataque, dando assistências e fazendo a função de pivô na equipe corintiana.

Já o paraguaio Ángel Romero vive problemas maiores. O jogador, que sempre cumpriu funções mais coletivas, nunca foi um grande goleador, mas, tinha uma boa participação no ataque do Corinthians, sendo até artilheiro da Neo Química em sua primeira passagem. Já em 2023, Romero, além de não marcar gols, ainda não conseguiu sequer dar um chute ao gol. 

Yuri Alberto pode decidir o clássico?

Ao que tudo indica, o clássico contra o Santos deve ser um jogo fechado, onde a equipe santista deve prezar pelas jogadas de contra-ataque, enquanto se fecha na defesa. Em situações desse tipo, o centroavante Yuri Alberto costuma a ser decisivo, fazendo gols de oportunidade e aproveitando as chances que aparecem dentro da área. 

 

Tópicos


Mais notícias