Futebol Brasileiro

Corinthians marca reunião para definir o futuro de Fernando Lázaro no clube

O a permanência ou não do treinador começa a ser definida nesta quinta-feira

Por Eduardo Ferreira

O a permanência ou não do treinador começa a ser definida nesta quinta-feira
O a permanência ou não do treinador começa a ser definida nesta quinta-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians deixou a Neo Química Arena na noite de quarta-feira, 19, com uma derrota diante do torcedor, que marcou presença para apoiar a equipe do início ao fim contra o Argentinos Juniors. A expectativa de uma vitória para cravar o alvinegro na liderança do grupo E, esbarrou na boa equipe argentina, que soube explorar as falhas na defesa corintiana. 

Com isso, o treinador que já vinha questionado no comando do Corinthians agora parece estar por um fio de ser demitido. Fernando Lázaro mostrou que não consegue organizar essa equipe sem a peça central, Renato Augusto e vem improvisando formações nas últimas partidas que mostram um time com pouca capacidade criativa e algumas falhas defensivas. Se antes o treinador tinha o respaldo da diretoria, o dirigente Alessandro Nunes deu declarações que mostram o contrário. 

Logo após a derrota, o dirigente comentou sobre a situação de Fernando Lázaro no time: "Com cabeça fria e não nesse momento, em que todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão será tomada. Não estou vindo aqui para dizer nem que sim nem que não vai haver mudança. Com sabedoria e calma a gente avalia as decisões corretas para o clube", disse Alessandro. 

Além de colocar em dúvida a permanência do treinador, Alessandro ainda continuou dizendo: "Não se trata de respaldar, se trata de respeitar. Seria muito ruim trazer a informação sem antes conversar com o profissional, seja ele qual for, treinador ou atleta. Hoje houve a coletiva de imprensa, "fechamos" com os atletas, cada um foi para sua casa. Com calma e segurança, a gente senta amanhã (quinta-feira) e avalia. Não tem um peso a mais por ser um treinador mais ou menos experiente, mas sim de ser uma forma respeitosa, olhando nos olhos, conversando e tomando as decisões que nos cabem.", finalizou Alessandro Nunes. 

Quem deve substituir Fernando Lázaro no Corinthians?

Sendo assim, em uma eventual demissão, o nome de Dorival Jr já está descartado por já ter fechado com o São Paulo. Recentemente, o nome de Mano Menezes voltou à tona, mas o treinador ainda está sob contrato com o Internacional. Por fim, o sonho de todo corintiano, mas que parece distante, Tite já anunciou que não deve assumir clubes brasileiros em 2023. 


Mais notícias