Futebol Brasileiro

Corinthians joga mal e Remo consegue vantagem considerável para o jogo de volta

O alvinegro não se encontrou em campo e agora terá que reverter uma vantagem de 2 a 0 na Neo Química Arena

Por Eduardo Ferreira

O alvinegro não se encontrou em campo e agora terá que reverter uma vantagem de 2 a 0 na Neo Química Arena
O alvinegro não se encontrou em campo e agora terá que reverter uma vantagem de 2 a 0 na Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

O Remo venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, a equipe paraense agora chega para a partida de volta na Neo Química Arena com uma vantagem confortável, podendo perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança às oitavas de final da competição.

As equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no placar e na volta para o segundo tempo o treinador Fernando Lázaro recuou na tentativa de poupar jogadores e colocou Fagner e Roger Guedes para tentar pressionar o Remo em busca do placar. O Corinthians até conseguia manter a bola, mas não tinha eficiência para entrar na área adversária e criar chances de gol.

Em contrapartida, o Remo se manteve firme em sua estratégia, com muita aplicação na defesa e quando tinha a bola, partia em direção ao gol do Cássio com muita eficiência. Aos 15 minutos, o Remo roubou a bola e partiu em ataque com 8 jogadores. Logo após cruzamento vindo da direita, Muriqui apareceu sozinho na área para ampliar o placar.

O Corinthians não conseguiu criar contra o Remo, parecia apático em campo e quando era atacado pelo Remo, mostrava fragilidades defensivas. Ao decorrer do jogo, o goleiro Vinícius foi pouco acionado, enquanto Cássio teve que salvar algumas bolas para evitar um placar ainda mais elástico. Em outras palavras, o 2 a 0 saiu barato para o Corinthians.

Corinthians terá que reverter um 2 a 0

O resultado de 2 a 0 foi merecido pela boa partida do Remo que dá um passo gigantesco em busca da classificação. Sendo assim, o Corinthians foi punido por não dar o devido valor a essa partida e apostar em uma equipe alternativa, em uma competição eliminatória, que agora coloca o alvinegro em chances de ser eliminado diante de um time da série C. 


Mais notícias